26/07/2023 às 19h35min - Atualizada em 26/07/2023 às 19h35min

Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado pelo Grupamento Ambiental na Baixada Campista

O GAM foi acionado pela população e o resgate foi realizado em segurança, preservando a integridade física do animal e devolvendo o réptil para o seu habitat natural, em uma área de preservação ambiental

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou essa semana um resgate de um Jacaré-de-Papo-Amarelo, em Saturnino Braga, na Baixada Campista. O animal de aproximadamente 45 cm, estava em uma poça de água à margem da Rodovia RJ-216, estrada que liga a sede do município a praia de Farol de São Tomé.

O GAM foi acionado pela população e o resgate foi realizado em segurança, preservando a integridade física do animal e devolvendo o réptil para o seu habitat natural, em uma área de preservação ambiental.

O Grupamento resgata os animais em condições normais de saúde e não fica com nenhum deles. Os locais das solturas não são divulgados para a proteção dos próprios animais, para que não sejam presas fáceis para caçadores. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 153.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp