26/07/2023 às 10h35min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h35min

Acesso ao Morro do Itaoca segue interditado para recuperação de trecho danificado

A liberação é apenas para manutenção de antenas, que são de fundamental importância para a comunicação da saúde, segurança pública e demais meios de comunicação

Jornal Aurora - Redaçao
PMCG
Através de ação conjunta com as Secretarias de Turismo, Obras e Infraestrutura e Defesa Civil, a Subsecretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura de Campos está intensificando as intervenções na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itaoca. O acesso ao morro segue totalmente interditado, visando proporcionar a segurança aos visitantes e que a obra do trecho danificado pelas chuvas seja concluída o mais breve possível.

O local é um dos principais pontos turísticos do município, utilizado por esportistas de diferentes modalidades, entre elas caminhada, downhill e voo livre. O secretário de Turismo, Hans Muylaert, esteve no local e conversou com trabalhadores e agentes do Grupamento ambiental (GAM), que atuam no local. 

“O acesso ao morro está liberado apenas para manutenção de antenas, que são de fundamental importância para a comunicação da saúde, segurança pública e demais meios de comunicação. A intenção é que a obra possa ser realizada com maior segurança, tanto para os trabalhadores quanto para os visitantes”, informa o secretário de Turismo, Hans Muylaert.

De acordo com a Secretaria de Obras, com as chuvas que caíram no final do ano passado, um trecho da via de acesso rompeu. Na ocasião, o local foi interditado pela Defesa Civil. No momento, está sendo construída uma contenção no trecho e será instalado um guarda-corpo de proteção. A interdição total para visitantes foi necessária porque uma parte da via será utilizada pelos trabalhadores que vão concretar o local. Na entrada da APA, também, será construída uma calçada dando acesso aos estacionamentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp