25/07/2023 às 11h47min - Atualizada em 25/07/2023 às 11h47min

Secretaria de Saúde amplia horário de funcionamento da sala de vacina

A medida visa aumentar a cobertura vacinal no município e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, segundo a coordenação de Imunização

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura ampliou o horário de funcionamento da sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde. Desde o último dia 19, o espaço está funcionando das 8h30 às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados e domingos. Antes da mudança, o atendimento ao público acontecia até as 17h. A secretaria fica situada na Rua Gil de Góis, 157.

A coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Amanda de Carvalho, explicou que a medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal no município e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis. “Além das vacinas contra a Covid-19 e gripe, temos disponíveis todas as vacinas do calendário de rotina para as crianças a partir dos 2 meses de idade, adolescentes e adultos”, disse ela, ressaltando que a ampliação do horário visa também beneficiar as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de tomar a vacina.

Fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde (MS) os imunizantes BCG, Hepatite A e B, Poliomielite (VOP), Tetraviral, Tríplice Viral, HPV, Influenza, Febre Amarela, Covid-19, Meningocócica ACWY, Pneumocócica, dentre outras. O período para aplicação de cada vacina varia de acordo com a idade: a criança deve tomar 18 vacinas; o adolescente, sete; na fase adulta e idosa são seis; e, para as gestantes, cinco imunizantes estão disponíveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp