24/07/2023 às 18h40min - Atualizada em 24/07/2023 às 18h40min

Criança de 11 anos morre eletrocutada ao tentar pegar pipa em Campos

Jornal Aurora - Redação
Uma criança de apenas 11 anos morreu após receber uma descarga elétrica, na tarde desta segunda-feira (24), ao tentar retirar uma pipa do telhado onde brincava, no Parque Presidente Vargas, em Campos.

O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Segundo a assessoria do HFM, a criança veio a óbito às 16h39.

De acordo com um levantamento da Enel Distribuição Rio, nos primeiros cinco meses de 2023, mais de 13 mil clientes da concessionária em Campos ficaram sem energia devido a pipas que atingiram a rede elétrica.

Segundo a Enel, foram 13.781 clientes que ficaram sem energia entre janeiro e maio de 2023 no município, foi o segundo lugar que mais recebeu atendimentos da empresa por esse tipo de acidente. No Estado do Rio foram mais de 95,7 mil pessoas que foram afetadas por causa de pipas que atingiram a rede elétrica da área de concessão da Enel Distribuição Rio.

Como soltar pipa com segurança?
- Não soltar pipas em dias de chuva ou relâmpagos.
- Não soltar pipas perto de fios telefônicos, elétricos ou de antenas. Procure lugares abertos como praças, parques, campos de futebol, etc.
- Não use linha cortante (cerol).
- Se a pipa enroscar nos fios, não tente tirá-la.
- Atenção com motos e bicicletas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp