24/07/2023 às 15h13min - Atualizada em 24/07/2023 às 15h13min

Unidade Móvel do Justiça Itinerante nesta terça, em Goitacazes

Programa também estará na localidade de Morro do Coco, nesta quinta-feira, de 9h às 15h. Ação neste local acontece sempre no final do mês

Jornal Aurora - Redação
PMCG
 O Programa Justiça Itinerante, que vem orientando e dando suporte dos serviços judiciais à população que vive em áreas mais distantes do município, segue com atendimento às terças-feiras, de 9h às 15h, na Praça São Benedito, em Goitacazes. Outro ponto de atendimento fixo é na localidade de Morro do Coco, que acontece sempre na última quinta-feira do mês, também de 9h às 15h. O Programa é executado pela Subsecretaria Municipal de Justiça e Assistência Judiciária e desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A subsecretária de Justiça e Assistência Jurídica de Campos, Danielle Campos, explica que há uma estrutura no ônibus para que o processo seja preparado e encaminhado com mais agilidade, além de ser um atendimento mais célere no que diz respeito aos próprios moradores que encontram dificuldade de acessar à justiça na área central da Cidade.

“É um programa de grande importância, pois a partir do momento que a Justiça se desloca para um bairro distante do Centro, estamos dando a oportunidade do acesso à Justiça para toda população, superando obstáculos territoriais e financeiros. Conforme determinação do Prefeito Wladimir Garotinho, continuamos cuidando das pessoas, desburocratizando o acesso ao Poder Judiciário, dando vazão e celeridade para resolução de conflitos familiares” destacou a subsecretária.

Danielle informou, ainda, que as maiores demandas são para ações de Direito das Famílias no geral, como pensão alimentícia, cumprimento de sentença de alimentos, guarda dos filhos, regulamentação de convivência, divórcio modificação do registro civil, registro de filhos, interdições de pessoas portadoras de doença mental ou anomalia psíquica, entre outras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp