21/07/2023 às 14h10min - Atualizada em 21/07/2023 às 14h10min

Trianon 25 anos: Espetáculo 'Corpo em Serenata' será apresentado nesta sexta-feira

O espetáculo de dança contemporânea será apresentado pela da Síntese Cia. de Dança. Convites são gratuitos e podem ser retirados no site Mega Bilheteria e na bilheteria do teatro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O espetáculo de dança contemporânea "Corpo em Serenata", da Síntese Cia. de Dança, será a atração desta sexta-feira (21), na programação em comemoração ao 25º aniversário do Teatro Municipal Trianon, com única apresentação às 20h. Os convites são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro, das 9h às 17h e, no dia do evento, a partir das 18h, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. O espetáculo tem classificação 10 anos. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

A obra se inspira na antiga tradição das serenatas de amor, em que apaixonados, detinham-se embaixo das janelas de suas amadas a declarar-se. Um costume antigo vindo da Europa, que se instalou no Brasil tendo registros históricos de 1717, após a chegada do viajante francês Le Gentil de La Barbinais, mas que aparecem relatados em livros desde 1505. E que, no Brasil, se popularizou e ganhou o gosto dos boêmios em suas serestas.

"Trata-se de um resgate dessa cultura para a geração atual. O espetáculo é embalado por grandes canções que marcaram época, nas vozes de Vinicius de Moraes, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Nora Ney, Cartola, Elis Regina, Peninha e muitos outros. Utilizamos a linguagem da dança contemporânea para realizar uma nova leitura e interpretação corporal", detalha o diretor do espetáculo, Ary Cordeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp