21/07/2023 às 10h10min - Atualizada em 21/07/2023 às 10h10min

Polícia Federal prende em Campos homem apontado como líder de ataques em Brasília

Diego Ventura teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele é suspeito de participar dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Jornal Aurora - Redação
G1
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (20), em Campos, um comerciante apontado como um dos chefes da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Diego Ventura teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O homem foi preso à noite, durante um evento denominado "Assembleia Nacional da Direita Brasileira".

Além disso, a PF cumpriu três mandados expedidos pelo STF: um de prisão, um de busca pessoal e um de busca e apreensão. O aparelho celular de Diego foi apreendido.

Ventura era líder de um grupo de extrema direita presente no acampamento do quartel-general do Exército em Brasília.

No final de dezembro, ele chegou a ser detido pela Polícia Militar do Distrito Federal quando seguia para a sede do STF portando itens como estilingues, rádios comunicadores e faca, mas foi solto no mesmo dia.

O comerciante foi filmado ao lado de fora do STF, chutando grades de contenção antes do início da invasão. Ele também aparece em imagens dentro do prédio depredado.

Ana Priscila Azevedo, outra liderança que estava com ele, foi presa em 10 de janeiro, mas Ventura conseguiu escapar.

Segundo a Polícia Federal, a prisão de Ventura foi mais um desdobramento da 'Operação Lesa Pátria', que começou em 20 de janeiro, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou ajudaram os ataques em Brasília.

Com informações G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp