20/07/2023 às 13h07min - Atualizada em 20/07/2023 às 13h07min

Vereador Raphael Thuin defende maior fiscalização e penalização para desrespeito as leis de trânsito

Jornal Aurora - Redação
O parlamentar protocolou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei , homenageando o empresário Márcio Andrade Rangel, solicitando mais rigor na fiscalização  e penalização para as infrações cometidas no trânsito, visando coibir os avanços de semáforos e alta velocidade.

Só nos últimos meses foram registrados na Avenida 28 de Março, uma das principais vias que cortam o município sete acidentes, deixando um saldo de três mortos, além de  quatro capotamento com vítimas.  A  última  morte registrada foi do empresário Márcio de Andrade Rangel, no dia 13 deste mês,  envolvendo a moto que ele pilotava e um caminhão, no cruzamento da Avenida 28 de Março e a Rua Barão de Miracema. De acordo com dados do Hospital Ferreira Machado, só nos primeiros seis meses deste ano foram registrados  2.430 atendimentos entre acidentes automobilísticos, com ciclistas, motociclistas e atropelamento.  No ano passado, durante todo o ano foram 5.202.

Preocupados com esta falta de respeito no trânsito campista e a falta de uma punição para motociclistas e motoristas que trafegam em alta velocidade e desrespeitando as normas do Código Brasileiro de Trânsito, o vereador Raphael Thuin defende a implantação  de novos equipamentos de fiscalização eletrônica para coibir os avanços de semáforos e a alta velocidade nos principais cruzamentos no município, como  nas Avenidas 28 de Março, Arthur Bernardes, Alberto Torres, XV de Novembro e a Rua Tenente Coronel Cardoso( rua Formosa) que vem crescendo e tirando muitas vidas ou deixando sequelas físicas, além de contribuir para a superlotação no sistema de Traumatologia do Hospital Ferreira Machado.

Thuin ressalta que após as obras de pavimentação na Av. 28 de Março, o que se tem  observado  é um aumento do número de acidentes, principalmente à noite e na  madrugada. Infelizmente , somos obrigados  a defender multas por avanço de sinal e alta velocidade, visando salvar vidas. Outro sério problema é em relação aos motoqueiros que circulam nas ciclovias, sobre calçadas e na contra mão, causando também acidentes ", explicou o vereador Raphael Thuin.

O Projeto de Lei no  seu artigo 5° prevê que caberá a Prefeitura de Campos dos Goytacazes a instalação, manutenção e operação do sistema , assim como a análise e processamento das infrações como também campanhas Educativas.

Os pedestres em sua maioria reclamam que quando o sinal fica aberto para atravessar as ruas, a atenção precisa ser redobrada, pois de repente surge uma moto desrespeitando o sinal e avançando colocando a vida de pedestres em risco. A campista Tereza Maria Soares, explica que o mais triste é que quando esses motoristas ou motoqueiros viajam para outras cidades, eles respeitam o Código Brasileiro de Trânsito e porque aqui em Campos é este desrespeito. Sou favorável a multa, já que não querem respeitar as leis de trânsito,pode ser que com as multas, eles passem a respeitar", concluiu Tereza

 Maio Amarelo - o vereador Raphael  Thuin, também é autor da Lei  9.171/2022 que instituiu o Maio Amarelo, que defende campanhas Educativas no trânsito para reduzir o número  de acidentes e o desrespeito como alta velocidade e avanço de sinal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp