17/07/2023 às 11h03min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h03min

Casal que vivia em situação de rua se casa no Centro Pop em Campos

Aracelle e Valneide se conheceram na Casa de Passagem e resolveram se casar. A história de amor entre os dois foi selada em um casamento comemorado na semana passada

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Uma história de amor que superou a barreira das dificuldades. Assim pode ser definida a linha do tempo recente do casal Aracelle de Paula Ferreira, de 31 anos, e Valneide de Oliveira Souza, de 52. Os dois, que viviam em situação de rua em Campos, se casaram na semana passada e uma pequena festa foi realizada no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Os dois se conheceram em janeiro deste ano, na Casa de Passagem, um dos abrigos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social voltado para pessoas que vivem em situação de rua.

A realização da recepção foi feita pelas equipes do Centro Pop, porta de entrada dos usuários para a rede de abrigos. A comemoração teve bolo e felicitações dos colegas e dos profissionais do equipamento. O casamento foi feito em um cartório do distrito de Goitacazes. A celebração foi conduzida pela juíza de paz, Jussara Santiago.

Após o início do namoro, ainda na Casa de Passagem, o casal decidiu viver a dois. A pedagoga da Casa, Alcilea Ricardo, organizou o casamento e os dois iniciaram a busca por documentos para dar entrada no cartório. Neste período, os dois conseguiram alugar uma casa através do benefício "Aluguel Social" e não vivem mais em situação de rua. Com os cursos oferecidos na Casa de Passagem, Valneide decidiu participar do curso de salgados e hoje vende seus produtos, o que garante uma renda para o casal.

"Foi um momento que eu sempre quis para a minha vida. Eu pensava que isso jamais iria acontecer, mas aconteceu. Eu gostaria muito de agradecer a Deus e também a toda equipe. Eu tive bolo, vestido, cabelo novo e aliança", disse a Aracelle.

O Valneide foi parar nas ruas depois de perder o emprego. Hoje, casado e tendo como ter a própria renda vendendo os salgados, ele está feliz com a nova vida. "Eu fico muito feliz por ter dado a volta por cima. Eu estou feliz por ter conhecido a Aracelle e ter casado. A gente ainda tem muito para comemorar e conquistar", disse.

Assim como o casal, pessoas em situação de rua são encaminhadas para os abrigos da cidade. Diariamente, o Centro Pop realiza atendimentos direcionados às pessoas que estão nas ruas, mas a decisão de ir para o abrigo é do indivíduo. As equipes do Centro Pop promovem a abordagem nas ruas para oferecer os serviços, mas caso haja resistência, são oferecidos cobertores e agasalhos. O Centro Pop fica na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, no Centro. O telefone para contato é o (22) 98179-4308.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90