14/07/2023 às 13h33min - Atualizada em 14/07/2023 às 13h33min

“As Memórias de Sancho Pança” neste sábado na programação dos 25 anos do Trianon

Monólogo encenado por Pedro Fagundes, tem texto da dramaturga Arlete Sendra e direção de Fernando Rossi e assistência de direção de Rodri Mendes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O monólogo “As Memórias de Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha”, da dramaturga campista Arlete Sendra, será a atração deste sábado (15), na programação em comemoração ao 25º aniversário do Teatro Municipal Trianon, às 21h. Encenado por Pedro Fagundes, a montagem tem direção de Fernando Rossi e assistência de direção de Rodri Mendes. Os convites são gratuitos e podem ser retirados (AQUI) e na bilheteria do teatro, das 9h às 17h e, no dia do evento, a partir das 19h. A montagem tem classificação livre. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Baseado na clássica narrativa criado pelo espanhol Miguel de Cervantes, o espetáculo trabalha ludicidade e literatura, com aventuras e missões de Sancho Pança. Por 80 minutos, o famoso personagem compartilha com o público as aventuras e desventuras passadas por ele e seu amo e excêntrico cavaleiro espanhol de nome Dom Quixote. No palco, Pedro Fagundes contracena com personagens que vão da manipulação de bonecos ao uso de teatro de sombras, criando batalhas alucinantes, amores inventados e as desilusões do poder se fazem presentes numa linda narrativa de amizade e lealdade de um escudeiro para com seu mestre.

“O ano de 2023 tem sido um ano de grandes realizações para mim, pois comemoro 30 anos de carreira, com serviços artísticos prestados à minha cidade. Comemorar as bodas de prata do maior e mais importante teatro do interior do estado, em seu palco, é uma dádiva. Que os deuses do teatro nos abençoem, sempre, e que possamos continuar esse legado incrível de muito sucesso e muitas realizações”, destaca o ator Pedro Fagundes.

Fernando Rossi, diretor do espetáculo, fala de sua expectativa com a apresentação. “Recebemos, com grande satisfação, o convite para estarmos na programação dos 25 anos do Trianon. Em uma montagem feita totalmente com artistas campistas, esperamos que o público receba nosso trabalho com carinho da mesma forma como ele foi concebido. Gostaria de ressaltar que, uma verdadeira política cultural, se faz com o reconhecimento dos autênticos produtores culturais e, por isso, parabenizo a presidente da FCJOL. Auxiliadora Freitas e equipe, por esse reconhecimento”, pontua.
“As Memórias de Sancho Pança” tem iluminação de Douglas Fernandes, sonoplastia de Clara Abreu, cenografia, adereços e bonecos de Vanderlei Machado e Alessandro Silva, e apoio de produção de Luciana Rossi e Fabio Guilherme.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp