14/07/2023 às 11h37min - Atualizada em 14/07/2023 às 11h37min

Clube da Terceira Idade é reaberto aos idosos de Conselheiro Josino

O Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino vai disponibilizar, para os idosos, aulas de educação física, de dança e artesanato, fisioterapia, geriatria, entre outras.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e da subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, reabriu, na noite desta quinta-feira (13), o Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino. Moradores prestigiaram o evento, que contou também com a presença dos secretários da Casa Civil, Suledil Bernardino, e de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro; dos vereadores Frederico Rangel, Álvaro Oliveira, Pastor Marcos, Cabo Alonsimar, Silvinho Martins e Paulo Arantes; além da coordenadora do Clube, Cheila Aleixo.

O equipamento, que estava fechado desde 2020, passou por reforma completa e volta a funcionar com serviços diversos.

"Estamos muito felizes, porque o Clube, que estava completamente destruído, foi reformado e vai voltar a dar alegria aos idosos de Conselheiro e outras localidades próximas. Podemos afirmar que a terceira idade nunca recebeu tantos investimentos como os feitos no governo Wladimir Garotinho. Aqui vamos ter várias atividades físicas, fisioterapia, geriatria, muita dança e lazer também. Este é o sexto equipamento de nossa subsecretaria que estamos reabrindo e já avançamos muito e vamos continuar trabalhando para ofertar cada vez mais serviços aos nossos idosos de todo o município", destacou Rosilani. 

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social falou da importância do Clube da Terceira Idade para a comunidade.

"O Clube fechou no governo passado e o proprietário do imóvel ficou sem receber vários aluguéis. Conversamos com ele e conseguimos que disponibilizasse o imóvel, que foi recuperado. Sabemos da importância do Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino para os idosos da região, sabemos que as atividades desenvolvidas aqui farão muita diferença na vida deles e vamos prestar os serviços para que o pessoal da melhor idade tenha a atenção com a saúde e o lazer que merecem", disse Rodrigo Carvalho. 

Em seu pronunciamento, o prefeito falou da felicidade de reabrir o Clube da Terceira Idade. 

"Fico feliz de ver tanta gente aqui hoje, na reabertura do Clube da Terceira Idade, que vai contar com atividades e prestar atendimentos que vão melhorar a qualidade de vida dos idosos não só de Conselheiro como de toda a região, porque a gente sabe que muita gente de outras localidades vão vir para cá, para as aulas de dança, de educação física, fazer fisioterapia, vão vir usar o Clube da Terceira Idade. E a gente está trabalhando muito, porque o nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população. Conselheiro Josino é um lugar por que tenho muito carinho, muito respeito, e vou aproveitar para anunciar o Calçadão de Vila Nova e a reforma da UBS de Conselheiro. Estamos com muitas obras na região Norte e o que queremos é que nosso trabalho resulte, como já falei, em cada vez mais qualidade de vida para o povo", declarou Wladimir, que ainda adiantou que está sendo elaborado o projeto Baile da Terceira Idade, que reunirá os idosos de todos os clubes em um grande evento.
 
HOMENAGEM - O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que o Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino vai receber o nome de uma moradora já falecida, que trabalhou na Unidade Básica de Saúde e também foi coordenadora do equipamento reaberto nesta quinta-feira. 

"Uma placa será instalada na unidade, que passará a ser chamado de Clube da Terceira Idade Maria Pereira Martins. Uma homenagem justa a Dona Maria, projeto do vereador Edson Batista que pedirei aos vereadores para votarem para que todos lembrem do cuidado, o carinho que ela tinha com os moradores de Conselheiro Josino, ela que foi chefe aqui durante muito tempo", contou Wladimir a familiares de Dona Maria e, depois, fez o descerramento da placa com a subsecretária Rosilane Tavares e com a coordenadora do Clube, Cheila Aleixo e outras autoridades presentes, visitando os setores do Clube de Conselheiro Josino.  

MAIS QUALIDADE DE VIDA

Os idosos de Conselheiro e localidades próximas foram conferir a reabertura do Clube. Rosângela Barreto, a Anjinha, de 74 anos, já está contando com a fisioterapia e aguarda os "forrozinhos". 


"Sempre frequentei o Uber da Terceira Idade e era uma tristeza ver isso, aqui, fechado. Quero voltar para minhas ginásticas, preciso fazer fisioterapia e desenferrujar para dançar os forrozinhos. Gosto muito de dançar e estou na maior felicidade com a reabertura do Clube. Com isso, o prefeito está devolvendo alegria para os idosos", contou Anjinha, que fez questão de agradecer a Wladimir.

Outro morador de Conselheiro feliz com a reabertura do Clube da Terceira Idade foi Overlan Ribeiro Eduardo.

"Quando foi criado o Clube eu já comecei a participar das atividades. Enquanto estava fechado, os idosos estavam fazendo atividades físicas na praça, junto com os jovens. A praça lotava as terças e quintas-feiras e era muito bom. Mas, agora, a gente vai voltar para o Clube, participar de tudo, voltar a fazer excursões. Tem lugares que a gente conheceu nas excursões da Terceira Idade e vamos ter o ônibus, para voltar a fazer os passeios. O Clube está uma beleza", falou Overlan. 

SERVIÇOS

O Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino vai disponibilizar, para os idosos, aulas de educação física, de dança e artesanato, fisioterapia, geriatria, passeios, atividades de lazer e de promoção da saúde, entre outras. A unidade também fará encaminhamento médico para consultas na Policlínica da Terceira Idade. O Clube foi o sexto equipamento para a terceira idade reaberto no governo Wladimir Garotinho. A unidade principal fica na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré, e também abriga a Policlínica da Terceira Idade, ligada ainda à Secretaria de Saúde. No ano passado, foi reaberto o Clube da Terceira Idade de Dores de Macabu. O outro local que atende os idosos é o Centro Dia, que funciona nos mesmos moldes no Jardim Carioca, em Guarus. Os idosos do município também contam com a Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé, localizada na Avenida Olavo Saldanha, no bairro Rádio Velho, e recebeu, através de emenda parlamentar, um micro-ônibus, que possibilita a organização de passeios dentro e fora de Campos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp