13/07/2023 às 14h41min - Atualizada em 13/07/2023 às 14h41min

Trianon 25 anos: Espetáculo “E vamos à luta – Viva Gonzaguinha!” nesta sexta-feira

Musical da Cia. de Arte de Persona será apresentado sexta-feira (14), às 20h, com entrada franca. Convites podem ser retirados no site Mega Bilheteria e na bilheteria do teatro, das 9h às 17h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A programação em comemoração ao 25º aniversário do Teatro Municipal Trianon apresentará nesta sexta-feira (14), às 20h, o espetáculo “E vamos à luta – Viva Gonzaguinha!”, da Cia. de Arte de Persona. Os convites são gratuitos e podem ser retirados (AQUI) e na bilheteria do teatro, das 9h às 17h. No dia da apresentação, o público poderá realizar, no foyer, a doação de material de higiene para obras sociais. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Apresentando um tributo a Gonzaguinha – um dos maiores compositores brasileiros –, falecido há 32 anos, o espetáculo foi montado on-line, em 2021, ganhando o palco do Trianon em abril de 2022, na retomada cultural do município. Segundo a diretora da Persona, Tânia Pessanha, a escolha do saudoso compositor como tema do espetáculo não foi aleatória. “Gonzaguinha é uma força da natureza. Suas palavras são fortes e ecoam verdadeiras (e necessárias) até os dias de hoje”, destaca.

Tânia explica como foi o processo de montagem do musical. “Fizemos um mergulho profundo na obra. Na apresentação, o público poderá conferir toda a genialidade do artista, por meio de suas fortes letras, usadas como texto, além de sua musicalidade, presente nos números de canto e dança. Além disso, é uma excelente oportunidade para as novas gerações conhecerem mais deste ilustre compositor brasileiro”, ressalta.

O público ouvirá obras-primas de Gonzaguinha, como “O que é, o que é”, “Lindo Lago do Amor”, “Comportamento Geral”, “É”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “Sangrando”, “O homem falou”, entre outras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp