13/07/2023 às 10h02min - Atualizada em 13/07/2023 às 10h02min

Faixas irregulares são retiradas de ruas durante operação em Campos

As publicidades permitidas, segundo o Código, são galhardete, Wind banner e panfletagem, sendo fundamental a autorização da Secretaria de Ordem Pública

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Com o objetivo de garantir o ordenamento da cidade e evitar a poluição visual, provocada pela instalação irregular de faixas nas ruas, a Secretaria de Ordem Pública montou a "Operação Vendaval", uma ação contínua para retirar este tipo de material das ruas. A operação começou esta semana e, nos dois primeiros dias de ação (10 e 11 de julho), foram retiradas mais de 100 faixas e galhardetes irregulares nos bairros Turf Club, Centro, Lapa, Parque Vicente Dias e Jardim Carioca.

Segundo o Código de Posturas, de acordo com a Lei Municipal 8.243, de 2011, faixas não são permitidas em área pública, só em área particular, mediante autorização. Para a instalação deste material, é necessário fazer um requerimento no Departamento de Posturas, anexando os documentos da área particular, sendo necessário, inclusive, anexar os documentos do proprietário do imóvel.

As publicidades permitidas, segundo o Código, são galhardetes, Wind banner e panfletagem, sendo fundamental a autorização da Secretaria de Ordem Pública.

O secretário Jackson Sousa participou da ação, nesta terça-feira (11), e falou sobre o trabalho. "Esse é um projeto antigo que precisava ser colocado em prática e encontrou como estímulo o desejo do prefeito Wladimir Garotinho de deixar a cidade organizada, dentro do que prevê a legislação", disse Jackson.

A "Operação Vendaval" vai continuar buscando manter o ordenamento da cidade. Quem quiser colocar uma faixa em local particular ou fazer outro tipo de publicidade, a orientação é ir até a Secretaria de Ordem Pública, que fica nos altos da Rodoviária roberto Silveira, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp