12/07/2023 às 10h32min - Atualizada em 12/07/2023 às 10h32min

Qualifica Campos registrou 1.550 atendimentos e grande número de matriculados

Evento foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Qualificação e Emprego e empresas qualificadoras, com oferta de cursos de qualificação com descontos entre 30% e 70%

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A retomada do Programa Qualifica Campos, com atendimento ao público interessado na qualificação profissional, fechou o período de quarta-feira (04) a sábado (08) com atendimento a 1.550 pessoas e um total de 310 matriculas efetivadas para cursos diversos. O atendimento e as respectivas matrículas foram realizadas em tendas instaladas pela Secretaria de Qualificação e Emprego, no Largo da Imprensa, junto do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro.

O evento foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Qualificação e Emprego e empresas qualificadoras, que ofertaram diversos cursos de qualificação com descontos entre 30% e 70%. Algumas empresas, após os cursos, absorvem formandos para seu quadro de pessoal, como é o caso, por exemplo, da Dígitus, uma das empresas parceiras. A Dígitus fez pouco mais de 300 atendimentos que resultaram em 188 matrículas para diversos cursos, com a maior parte para as áreas de T.I. (Tecnologia da Informação) e Farmácia.

Outras empresas como a Smart Cursos e a Aforvig (Academia de Formação de Vigilantes) fizeram, em média, 300 atendimentos, com elevado número de matriculados. De acordo com informações da Smart Cursos, a empresa realizou durante o Qualifica Campos 284 atendimentos com 34 matriculados, ao passo que a Aforvig realizou 310 atendimentos com 57 matrículas. Margel Cursos, PS Qualificação, Pré Sal, Solda Campos, Best, Ultra Net, Data Fox, Microlins, IPE (Instituto Politécnico de Ensino), Universidade EAD, Centro Universitário IBMR e Centro Universitário Unifecaf também fizeram inúmeros atendimentos que, ao final, resultou em 310 matriculados para iniciar os cursos nas mais diversas áreas profissionais, em conformidade com as ofertas de vagas das empresas que firmaram parceria com a Secretaria de Qualificação e Emprego.

O Secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, informa que a parceria firmada com as empresas proporcionou oportunidades para qualificação com cursos a preços reduzidos e com resultados acima das expectativas dos participantes.

“Os representantes das empresas que prestam serviços de qualificação profissional e que participaram do Qualifica Campos, ficaram muito satisfeitos, porque os resultados superaram às expectativas neste primeiro evento, que marca a retomada do programa, paralisado por cerca de três anos em função da pandemia. Temos trabalhado bastante para apoiar a massa trabalhadora conseguir a qualificação profissional, mas com maior ênfase na parceria por busca de vagas de empregos que, graças a Deus, temos obtido bom êxito, encaminhando pessoas para empresas em Campos, no Porto do Açu e nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos, inclusive, em empresas de Campos do setor offshore que absorveu dezenas de trabalhadores com remuneração mensal acima de R$10.000 na Guiana Inglesa”, ressalta Robson Barbosa.

O presidente da Rede Qualifica, Juarez Machado, classificou a realização do Qualifica Campos como “uma medida oportuna e muito importante para a classe trabalhadora e para os empresários que ainda ressentem da crise provocada pela pandemia”.

“Tenho acompanhado as medidas adotadas pela atual gestão da Prefeitura para fortalecer a economia. Essa iniciativa de retomar o Programa Qualifica Campos foi oportuna e muito importante, tanto para as empresas do segmento da qualificação profissional quanto para os trabalhadores, bem como os jovens que precisam de oportunidade para se qualificarem para aumentar as chances de ingressarem no mercado de trabalho. Desde 2020 este segmento estava prejudicado. Esses quatro dias de evento superou às expectativas e agradecemos a oportunidade que tivemos por meio da Secretaria de Qualificação e Emprego de estar junto do público interessado em ser capacitado para as oportunidades que o mercado está ofertando nesse período de retomada da economia”, avalia o presidente da Rede Qualifica, o empresário Juarez Machado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp