11/07/2023 às 12h34min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h34min

Prefeitura de Campos abre chamada pública para agricultores e entidades participarem do Programa de Aquisição de Alimentos

Interessados devem entregar documentação até o dia 19 de julho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca promove uma reunião, na próxima quarta-feira (12), com agricultores familiares interessados em participar da chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a comercialização de gêneros alimentícios que serão doados a entidades da rede socioassistencial de Campos. A reunião acontece às 10h, no auditório da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor). O objetivo é explicar o edital do PAA, que foi publicado no último dia 4, no Diário Oficial do Município (AQUI), e orientar sobre informações e documentações exigidas para o credenciamento.
 
Agricultores familiares que irão vender sua produção e entidades, que serão beneficiadas com a doação de alimentos por fornecerem refeições prontas, gratuitas e contínuas a pessoas em situação vulnerabilidade social e alimentar, têm até o dia 19 para se cadastrarem e apresentarem os documentos na sede da Secretaria de Agricultura, na Avenida Presidente Vargas, nº 132, Pecuária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
“São R$ 1,3 milhão em recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para a aquisição direta de alimentos da agricultura familiar que simultaneamente serão doados às entidades socioassistenciais que se cadastrarem. É uma grande oportunidade para nossos agricultores familiares escoarem a produção por meio de venda pública e, também, uma forma de promover segurança alimentar e nutricional para pessoas assistidas pelas entidades. É importante que os interessados não percam o prazo e, havendo qualquer dúvida, basta que entrem em contato com a Secretaria de Agricultura”, destacou o secretário Almy Júnior.
 
Saiba mais AQUI.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp