11/07/2023 às 12h31min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h31min

​ACIC apoia Campanha de Doação de Sangue nesta terça-feira na Praça São Salvador

O objetivo é aumentar o número de doadores que nesta época do ano diminui

Jornal Aurora - Redação
Ascom
A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) em parceria com o Hemocentro Regional de Campos estará realizando nesta terça-feira ( 11) das 8h às 15h, na Praça São Salvador, mais  uma ação social para mobilizar a população sobre a importância de doar sangue.O Hemocentro de Campos atende 25 unidades hospitalares da Região Norte e Noroeste. Atualmente, o Hemocentro precisa de 70 doadores e diariamente são registradas 12 doações.

De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, estamos acompanhando esta luta do Hemocentro para aumentar o número de captação de bolsas de sangue e como representante  do setor produtivo  temos o compromisso de abraçar esta luta, que já é uma tradição da ACIC. Uma  bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pacientes. " É um gesto de amor que não custa nada e primordial para salvar vidas", concluiu Loureiro.

A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Maria Gonçalves,  ressalta que o Ônibus do Hemocentro estará na Praça São Salvador, nesta terça-feira (11) das 8h às 15h. Para doar é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhando de um responsável. Pesar  no mínimo 50kg e estar bem de saúde. Os doadores não precisam estar em jejum. Os médicos orientam para não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp