10/07/2023 às 21h44min - Atualizada em 10/07/2023 às 21h44min

Acic abraça luta contra o fechamento da livraria mais antiga do país Ao Livro Verde

Um abraço simbólico foi realizado em frente ao prédio centenário do Liceu de Humanidades de Campos, que reuniu vários membros da sociedade civil e o proprietário da " Ao Livro Verde, Ronaldo Sobral

Jornal Aurora - Redação
No próximo dia 9 de agosto a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) completará 132 anos de existência e luta pelo desenvolvimento do município de Campos dos Goytacazes. Mais uma vez a ACIC se manifesta em prol da preservação da história da planície Goitacá. No último sábado (08) o presidente da instituição centenária, Fernando Loureiro, participou do abraço simbólico em frente ao prédio centenário Liceu de Humanidades de Campos, que reuniu vários membros da sociedade civil e do empresário e proprietário da " Ao Livro Verde, Ronaldo Sobral.

- Não sou campista de nascimento, mas foi aqui que escolhi viver e construir minha vida empresarial e pessoal. Não posso ficar alheio a esta situação de ver a livraria mais antiga do país se fechar, sem manifestar meu apoio de solidariedade ao não fechamento da Ao Livro Verde, que vai completar 180 anos de muita história. Foi neste prédio imponente instalada na rua Teotônio Ferreira de Araújo, 22, Centro de Campos, ou na antiga rua da Quitanda, que comprei os livros dos meus dois filhos e temos que nos unir em defesa da mais antiga livraria do país", destacou Fernando Loureiro.

Justiça - Está tramitando na 5° Vera Civil da Comarca de Campos dos Goytacazes, o pedido de autofalência. A Ao Livro Verde acumula uma dívida de quase R$2 milhões. Em 1995 a livraria entrou para o livro dos recordes como a livraria mais antiga do país . Ao Livro Verde testemunhou a Abolição da Escravatura, a Proclamação da República, duas guerras mundiais e duas pandemias, sendo que a última em 2019, a COVID 19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp