10/07/2023 às 13h14min - Atualizada em 10/07/2023 às 13h14min

Ordem Pública realiza operação e encerra festival de pipa em Guarus

A pasta informa que as ações são motivadas por denúncias e disponibiliza o número (22) 98168 3645, para que a população possa contribuir denunciando os festivais

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou neste domingo (09) mais uma operação “Pipa no Chão”, para coibir o uso de linha chilena. A ação em conjunto com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, aconteceu no Parque Prazeres, onde ocorria um festival irregular de pipas. Na ocasião foram apreendidos 16 carretéis de linha, cuja utilização é proibida pela Lei Estadual 8478/2019.

A linha chilena é produzida com pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a torna cortante. O uso do cerol e linha chilena também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Apenas no mês de junho, as equipes da Ordem Pública encerraram três festivais irregulares, no bairro da Penha, Parque Vivendas dos Coqueiros e no Parque Cidade Jardim. Desde o início do ano, mais de seis operações foram feitas. Em média, cerca de 20 carretéis de linha chilena são apreendidos em cada ação.

A pasta informa que as ações são motivadas por denúncias e disponibiliza o número (22) 98168 3645, para que a população possa contribuir denunciando os festivais. O sigilo das informações é garantido.

Além do uso irregular do material, os festivais costumam ter motos barulhentas com equipamentos irregulares, som com volume alto e motoristas em alta velocidade, tirando o sossego dos moradores dos locais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp