10/07/2023 às 09h51min - Atualizada em 10/07/2023 às 09h51min

Projeto Caravana da Educação é lançado na Tapera

Evento aconteceu na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento e reuniu a comunidade escolar, pais e alunos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama, Tassiana Oliveira, junto com o secretário de Educação Ciência e Tecnologia Marcelo Feres, lançou na tarde deste sábado, o projeto Caravana da Educação.

O evento aconteceu na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, e reuniu alunos, professores e toda a comunidade escolar. 
 
O prefeito percorreu a unidade escolar, conheceu o projeto Matemática Divertida, o espaço  do Caravana da Educação Hora do Cinema e ainda plantou, junto com as crianças  e a primeira dama, duas mudas de árvores, amoreira e acerola, dando início ao pomar que será plantado na unidade escolar. 

"Estou muito feliz com o lançamento do Caravana da Educação porque através dele estamos aproximando a população dos projetos realizados pela Educação e pela prefeitura como um todo. Em breve estaremos distribuindo os tablets e os chromebooks para os alunos. A robótica já é uma realidade em nossas escolas e todo esse avanço já é visível. Avançamos ainda em cuidado e carinho com a nossa população. No final, a gente trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Parabéns a todos da Seduct. Aprendizagem é muito mais que levar a criança para a sala de aula. Que bom que pudemos ver tantos avanços. Tem robótica na Rede municipal e isso é para aplaudir de pé . Vai ter cinema para as famílias. E isso é muito importante, aproximar a escola dos pais, das comunidades." disse o prefeito. 

O secretário Marcelo Feres também ressaltou o trabalho realizado pela Educação que resultou no lançamento de mais um projeto, que é o Caravana da Educação.

Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho, que é um grande entusiasta da nossa Educação por todo esse crescimento. Nossa educação está dentro da comunidade porque aprender deve ser um processo  de convivência, alegria e com serviços que ajudam a comunidade. O que estamos vivendo hoje é uma virada de página da nossa Educação. E eu quero lembrar aqui que quem faz a Educação mudar são os profissionais, gestores, vices e professores. O meu muito obrigado a todos vocês" concluiu o secretário.

A vendedora Autônoma,Gilsa Nara Moraes, falou da importância  do Caravana da Educação. "Achei muito importante porque reúne saúde e educação em um só lugar. Meu filho aprendeu a escovar os dentes, ganhou um kit com escova de dente, creme dental e fio. Eu aferi a pressão. Acho que pode ser realizado mais vezes" contou Gilsa.

A dona de casa Claudete Ribeiro também estava satisfeita com o Caravana. "Muito importante esse projeto. As crianças puderam brincar livremente e nós adultos também nos divertimos. É  Muito bom para todo mundo" disse Claudete.
Foto: Mariane Pessanha / Divulgação

O Caravana da Educação reúne cultura, saúde, esporte, educação financeira, meio ambiente, beleza, ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e ainda disponibiliza a tecnologia através da robótica e da Matemática Divertida que mostrou o Eduten, que é um caderno digital. O projeto também vai exibir Filmes através do projeto Caravana da Educação - Hora do Cinema. O primeiro filme exibido é  Extraordinário", às 18h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp