06/07/2023 às 16h26min - Atualizada em 06/07/2023 às 16h26min

Campos será polo do maior evento itinerante de contabilidade do estado

O Cont In Rio acontece em agosto no Teatro Trianon e vai fomentar o turismo de negócios

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta quinta-feira (06), aconteceu a primeira reunião preparatória para o Cont In Rio, evento do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), que vai acontecer em agosto deste ano, no Teatro Trianon, e coloca Campos como cidade polo da região para a realização do maior evento itinerante de contabilidade do estado.

Presentes na reunião o vice-presidente do CRC-RJ, Rafael Machado, e sua equipe, secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha, secretário de Turismo, Hans Muylaert, e o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPP, Felipe Knust.

O secretário de Comunicação, Sérgio Cunha, relata que o evento reforça os laços do município com os profissionais do setor, que contribui com crescimento econômico e coloca Campos no calendário de turismo de negócios. A parceria com o município visa a implementação de ações conjuntas nos eixos de apoio técnico, capacitação, estudos legislativos, fiscalização, otimização do atendimento ao profissional contábil pelas repartições.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, explica que a Prefeitura de Campos possui um termo de cooperação firmado com o CRC. "Temos várias parcerias em andamento com o Conselho Regional de Contabilidade em várias secretarias. Parcerias essas que ajudam o município na arrecadação de impostos, temos parceria na emissão do alvará, a junta comercial e tivemos o Facilita Imposto de Renda, também em parceria com o conselho. O governo municipal está engajado oferecendo um conjunto de ações como grande parceiro".

Secretário de Controle, Rodrigo Resende vê a realização do evento em Campos como um grande avanço para os profissionais da área. "Nosso município é um polo universitário e de prestação de serviço de contabilidade. O Cont In Rio é uma disseminação de conhecimentos que dada a evolução da contabilidade muita coisa mudou. A legislação muda a todo momento e o retorno destes grandes eventos contábeis vai fazer com que os contabilistas tenham melhor visão das mudanças que já aconteceram e das que estão por vir".

O vice-presidente do CRC-RJ, Rafael Machado, esteve em Campos especialmente para alinhar o evento com o município. "O Cont in Rio visa aproximar o profissional de contabilidade no interior ao CRC-RJ. Fazemos cinco eventos desse por ano e em Campos temos uma base muito grande de profissionais de contabilidade. São quase 1000 profissionais cadastrados. O município vai ser polo na região do evento. Vamos mostrar como o profissional de contabilidade pode ser importante no desenvolvimento econômico e no planejamento tributário".

"Estamos junto com a Prefeitura nessa parceria. Esperamos cerca de 300 profissionais de contabilidade de outros municípios vindo para Campos, no qual vão poder conhecer a gastronomia e o turismo na cidade. Este é um evento voltado para a tecnologia e contabilidade e ainda desenvolvimento profissional e humano. Nosso objetivo é sempre melhorar e este, tem tudo para ser um dos melhores Cont In Rio", finaliza Machado.

Turismo - Uma das solicitações da equipe de planejamento do Cont In Rio é a criação de um roteiro turístico no município para os participantes do evento. O secretário de Turismo, Hans Muylaert, explica que um cronograma está sendo feito.

"O papel da Secretaria de Turismo é fomentar a vida turística. Entraremos em contato com a rede hoteleira, rede de gastronomia e transporte para receber o visitante que vem neste evento. Tempos a expectativa de mais de 300 participantes de fora. Também estamos preparando um roteiro dentro da programação do Cont In Rio, para que os visitantes conheçam nosso potencial turístico, a exemplo de Lagoa de Cima e Museu Histórico. O turismo aparece como pilar do desenvolvimento econômico. Esta é a diretriz que o prefeito Wladimir Garotinho propõe", diz Muylaert.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp