05/07/2023 às 14h10min - Atualizada em 05/07/2023 às 14h10min

UBSF do Parque Santa Rosa recebe Força-tarefa de Multivacinação neste sábado

Evento acontece das 9h às 12h e terá aplicação das vacinas do calendário de rotina, Influenza e Covid-19

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A terceira edição da Força-tarefa de Multivacinação “Quem ama, vacina” acontece neste sábado (8), na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Santa Rosa. Na ocasião, além da atualização da caderneta vacinal das crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos, 11 meses e 29 dias, também serão aplicadas a vacina contra a Influenza, que previne contra a gripe, e as vacinas monovalente e bivalente contra a Covid-29. O atendimento será das 9h às 12h.
 
Pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), faz parte da rotina das crianças acima de 2 meses as seguintes vacinas: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Varicela. Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, dT adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já a vacina Influenza será aplicada para toda a população com idade entre 6 meses de vida.
 
A vacinação contra a Covid-19 será feita com o imunizante monovalente para o público com idade entre 6 meses e 11 anos, 11 meses e 29 dias. Estarão disponíveis as 1ª, 2ª e 3ª doses sempre respeitando as recomendações do Ministério da Saúde quanto ao imunizante, faixa etária e intervalos entre uma dose e outra. Também será aplicada a vacina bivalente que está disponível para a população acima dos 12 anos, vacinados há, no mínimo, quatro meses com as duas doses do esquema primário ou as doses de reforço.
 
De acordo com a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Amanda Carvalho, a estratégia de vacinação aos finais de semana é uma excelente oportunidade para os pais que trabalham de segunda a sexta, levarem os filhos para se protegerem de várias doenças. “Além dos residentes no local da vacinação, moradores de bairros vizinhos também podem levar seus filhos para serem imunizados e também aproveitar a oportunidade para se proteger”, disse Amanda.
 
Para receber a vacina é necessário apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e a caderneta de vacina da criança e do adolescente. O cartão de vacinação Covid-19 também é necessário para quem vai receber o imunizante.
 
A Força-tarefa de Multivacinação teve início em outubro de 2022 e foi realizada em sete bairros. O objetivo da estratégia é ampliar a cobertura vacinal e levar proteção para o público infanto-juvenil. Este ano, teve início em março. As ações anteriores ocorreram na UBSF do Parque Prazeres e UBS Eldorado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90