04/07/2023 às 13h06min - Atualizada em 04/07/2023 às 13h06min

Saúde com ações durante a edição comemorativa do “Social+Perto” nesta quarta-feira na Praça São Salvador

Haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de vacinação (gripe, Covid-19 e rotina, entre outras

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Departamento de Enfermagem e da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção à Saúde (Subpav), estará levando uma série de serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, para o “Social+Perto” nesta quarta-feira (5), a partir das 9h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. O evento, que além de ser uma edição comemorativa pelo aniversário de 1 ano, marca a 30ª edição do projeto.
 
Dentre as vacinas que estarão disponíveis estão: gripe, Covid-19 e rotina para crianças a partir de 2 meses (Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP); Vacina Oral contra Poliomielite (VOP); Tríplice Viral; Hepatite A e B; Pentavalente; Rotavírus; Pneumo 10; Meningo C; Febre Amarela; Varicela e DTP. Para os adolescentes, os imunizantes são: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.
 
Para esta quarta-feira, além dos serviços da Saúde, a população poderá contar com informações sobre os programas sociais, verificação do Cadastro Único, informações sobre o programa Mãe Coruja, Cartão Goitacá, assistência jurídica, inscrição para cursos, entre outros. Além da Saúde, o evento acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos e Educação, Ciência e Tecnologia. As subsecretarias da Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulher e Justiça e Assistência Judiciária também estarão realizando atividades.
 
O PROJETO – O “Social+Perto” foi criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) para levar assistência e serviços à população que mora em bairros e distritos mais distantes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp