04/07/2023 às 09h57min - Atualizada em 04/07/2023 às 09h57min

Baixada Campista recebe no próximo domingo o 1º Pedal de São Bento

A prova ciclística começa às 8h30 no Mosteiro, onde será celebrada missa às 11h. Às 13h15, está previsto concerto.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O 1º Pedal de São Bento, prova ciclística com saída do Mosteiro de São Bento, no Circuito Caminhos da Fé, na Baixada Campista, acontece no próximo domingo (09), a partir das 8h, uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos) e Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) com apoio do Sebrae. O lançamento do evento aconteceu no último dia 22, e contou com as presenças do presidente da FME, Luciano Viana, e do seu vice, Sandro Moura; o secretário municipal de Turismo, Hans Muylaert; o presidente da CDL, Edvar Júnior, além do bispo diocesano, Dom Roberto Ferrería e de monges do Mosteiro de São Bento. 

A prova ciclística começa às 8h30 no Mosteiro, onde será celebrada missa às 11h. Às 13h15, está previsto concerto. 

- Esse evento terá grande importância para nossa cidade e, com certeza, irá fazer parte de nosso calendário esportivo”, disse Luciano Viana. As inscrições estão sendo realizadas na sede da FME, localizada na Rua dos Goytacazes, número 499, Turfe. Para se inscrever, basta levar um quilo de alimento não perecível. Serão nove categorias oficiais de Montain Bike (MTB) e um percurso de 20 quilômetros no distrito de Mussurepe, onde está localizado o Mosteiro São Bento, construção de 375 anos, que está sendo reaberta. 

O presidente da CDL, Edvar Júnior disse que o objetivo é fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso. “É um evento que incentiva uma importante atividade esportiva, que é o ciclismo; além de mostrar o Mosteiro de São Bento, importante construção histórica. A prova será anual e entra para o calendário esportivo e turístico do município”, disse Edvar, lembrando que o roteiro faz parte do Circuito Caminhos da Fé.

Caminhos de Santo Amaro – A Baixada Campista recebe em janeiro o Caminho de Santo Amaro, um roteiro turístico percorrido por fieis e pessoas que gostam de caminhada e ciclismo. O roteiro foi criado em homenagem ao padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro, celebrado no dia 15 de julho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp