03/07/2023 às 10h51min - Atualizada em 03/07/2023 às 10h51min

Mais de 10 mil animais de pequeno porte castrados pelo CCZ

De setembro de 2021 até o momento, 10.090 pets foram beneficiados através dos CastraMóveis e na sede do departamento

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já realizou mais de 10 mil castrações de animais de pequeno porte (cães e gatos). De setembro de 2021 até o momento, 10.090 pets foram beneficiados através das Unidades Móveis de Castração (CastraMóveis) e na sede do departamento.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, em média, cerca de 40 animais são castrados por dia, entre sede e castramóvel (o município conta com duas unidades adquiridas através de verba federal).

“Sabemos que a castração é de suma importância, pois além de diminuir a população de animais, contribui para a prevenção de uma série de doenças em fêmeas e machos, como o câncer, por exemplo”, informou.

CASTRAMÓVEL – A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos está desde o último dia 12 atendendo na localidade de Saturnino Braga. O trailer está concentrado na Creche Escola José Cândido de Carvalho, que possui bastante espaço para melhor atender aos animais, a população local e adjacências. Já o outro CastraMóvel (unidade 2), continua fazendo os atendimentos na Vila Olímpica do Parque Guarus.

O interessado em castrar seus pets deverá acessar o site do CCZ (Início ) e preencher o formulário, para o pré-agendamento.

“Lembrando que existem prioridades e a castração não é feita por ordem de cadastro. Primeiro são operados os cães e gatos abandonados e recuperados pelo CCZ, depois vêm os animais sob os cuidados de protetores, logo em seguida pets de pessoas de baixa renda (que recebem benefício social pelo Governo Federal) e, na sequência, animais do público geral”, ressaltou o Morales.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp