30/06/2023 às 17h01min - Atualizada em 30/06/2023 às 17h01min

CadÚnico: Famílias do Cras de Goitacazes devem atualizar cadastro online

Com a mudança, as famílias precisam realizar o agendamento através do site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Social

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir desta semana, o sistema de agendamento para atualização do Cadastro Único das famílias referenciadas no Cras de Goitacazes passou a ser feito exclusivamente pela internet. Através do site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o usuário deverá acessar um link (AQUI) de preenchimento de dados para realizar o agendamento.

O serviço de agendamento serve para atualização do CadÚnico ou atendimento para diversas orientações. Já para as pessoas que ainda não são referenciadas no Cras de Goitacazes e que querem se inscrever no CadÚnico, precisa ser atendida pela equipe do Cras, que irá captar dados e documentações para inserção daquela família no CadÚnico. A inscrição no Cadastro Único possibilita o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família, mas também os programas sociais criados pelo município, como o Cartão Goitacá e Mãe Coruja. É importante salientar que a inscrição não garante que o usuário será inscrito em programas sociais, que atendem critérios que serão avaliados pelas equipes do Cras.

Com a mudança de agendamento sendo exclusivamente pela internet, a agenda para a população será aberta sempre às sextas. Na segunda, quarta, quinta e sexta-feira serão os dias em que as atualizações do CadÚnico serão feitas. Já nas terças-feiras, serão feitas as acolhidas, ou seja, a inclusão de novas famílias no cadastro. Atualmente, 20.547 famílias são referenciadas no Cras de Goitacazes.

Quem deve atualizar seu cadastro?

A atualização do CadÚnico é para as famílias que sofreram qualquer mudança, como; renda, composição familiar, escola, telefone, endereço, entre outros.

CadÚnico e a importância de mantê-lo atualizado

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o munícipe, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp