29/06/2023 às 20h51min - Atualizada em 29/06/2023 às 20h51min

Alerj promove audiência pública em São João da Barra sobre violações de direitos humanos e impactos ambientais da construção de Porto Açu

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Nesta sexta-feira, dia 30, às 17h, o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL) vai presidir, ao lado da deputada Marina do MST (PT), a audiência pública "Conflitos Socioambientais da Região do Açu". A Audiência Pública é promovida pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social (Presidida pela Deputada Estadual Dani Balbi - PCdoB) e pela Comissão de Segurança Alimentar, ambas da Alerj.

Durante o encontro, serão discutidos o impacto da construção do Porto de Açu na região, além da falta de acessos e bens naturais públicos, a posse de terras e a relação do conjunto da população com as instituições públicas.

- Desde da implantação do Porto de Açu são recorrentes as denúncias de pescadores e agricultores da região sobre as violações de seus direitos. Os moradores da localidade foram expulsos de suas terras e seguem sendo impedidos de produzir o seu sustento. Além disso, toda a área no entorno do Porto sofre com os impactos ambientais do empreendimento - explica Serafini, que foi o autor do requerimento que solicita a realização da AP e é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular e Solidária, Agroecologia e Produção Orgânica da Alerj.

A AP será realizada no Auditório do Centro Municipal de Educação Avançada, na Estrada Principal, em Mato Escuro, em São João da Barra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp