29/06/2023 às 15h22min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h22min

Vigilância Sanitária apreende 438 kg de produtos cárneos, alguns de fabricação clandestina, em açougue no Parque Leopoldina

O estabelecimento foi interditado e permanecerá assim até que cumpra todas as exigências sanitárias previstas no Termo de Intimação

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu esta quinta-feira (29), aproximadamente 438 kg de produtos cárneos, alguns de fabricação clandestina, em um açougue na Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina.

Após chegarem ao local para renovação da licença, os fiscais se depararam com algumas irregularidades como: alimentos sem registro e impróprio para o consumo humano; armazenamento inadequado (sem refrigeração); fabricação clandestina de vários produtos como hambúrguer, almôndega, linguiça e outros alimentos.

O estabelecimento foi interditado e permanecerá assim até que cumpra todas as exigências sanitárias previstas no Termo de Intimação (TI). O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliarem.

Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do número de telefone: (22) 98175 0391. O anonimato é garantido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp