29/06/2023 às 10h02min - Atualizada em 29/06/2023 às 10h02min
Prefeitura de Campos publica normatização da concessão da bilhetagem eletrônica
Decreto visa a escolha da maior oferta pelo valor de outorga, considerando os parâmetros estabelecidos, conforme instituído pela Lei Municipal nº 9.161, aprovada no ano passado na Câmara de Vereadores
Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos publicou na edição desta quarta-feira (28), do Diário Oficial, o Decreto de número 175 que normatiza a concessão do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) no município. Trata-se de mais um passo para a modernização do sistema, que vai garantir a população pagamento de tarifa única, independentemente das linhas, distância e quilometragem.
O decreto visa a escolha da maior oferta pelo valor de outorga, considerando os parâmetros estabelecidos, conforme instituído pela Lei Municipal nº 9.161, aprovada no ano passado na Câmara de Vereadores. A implantação do sistema permitirá a coleta e processamento de dados necessários ao planejamento e controle do desempenho dos serviços, integrando o sistema de transporte através de cartão inteligente que permita a transferência entre linhas.
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, informou que o sistema irá propiciar o controle numérico dos passageiros de forma que todos os usuários sejam contabilizados pelos validadores dos ônibus. A ideia é unificar o sistema de bilhetagem no município e a população obter um melhor atendimento.
“O decreto consolida os estudos feitos sobre a viabilidade da concessão da bilhetagem eletrônica em Campos, ao qual teve lei aprovada ano passado na Câmara, dando responsabilidade da gestão ao município, que agora vai conceder a operação para uma empresa privada para poder providenciar as formas de pagamento, cadastramentos futuros dos usuários e fazer a liberação dos cartões para utilização do futuro sistema do bilhete único e de integração para toda a população”, disse Nelson Godá, informando que a operação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica está prevista para começar após a conclusão de implantação as estações de integração.