28/06/2023 às 18h53min - Atualizada em 28/06/2023 às 18h53min

Trânsito na Av. São Fidélis com trecho interditado nesta quinta para asfaltamento

O trabalho é sequência do asfaltamento da via, que ficou por pouco mais de dois meses paralisado devido às obras de construção do maior calçadão do Estado, na faixa central da avenida

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Será interditado nesta quinta-feira (29), o trecho da Avenida São Fidélis para retomada da obra de recapeamento asfáltico da via. O trecho que será interditado compreende entre a Avenida Visconde de Alvarenga e a Rua 19 de Abril. Máquina espalhadora de asfalto, rolos compressores e caminhões vão atuar nas duas faixas da via no sentido de direção Faculdade de Odontologia-Igreja Santa Terezinha, no bairro da Pecuária.

O trabalho é sequência do asfaltamento da via, que ficou por pouco mais de dois meses paralisado devido às obras de construção do maior calçadão do Estado do Rio, situado na faixa central da avenida, entre as quatro faixas de rolamento. Nesta quarta-feira (28) máquinas do tipo vassouras mecânicas atuaram nas duas margens do calçadão fazendo a remoção de entulhos e varrição para remoção da poeira, numa ação preparatória para a aplicação da emulsão asfáltica na faixa da pista que margeia o Calçadão.

Moradores e comerciantes que trabalham na região da Avenida São Fidélis opinam sobre as obras que já mudaram o aspecto do bairro São Clemente (Baleeira), Pecuária, Corrientes, Nova Brasília e Santa Teresinha, e cria um Centro de Convivência que integra as comunidades, proporcionando melhor qualidade de vida com amplo e extenso espaço para caminhada e para brincadeiras das crianças que ganham um parquinho com brinquedos infantis.

"Eu trabalho aqui na Pecuária e moro no Parque Santa Terezinha há oito anos. Quando saía da padaria à noite, tinha que pedalar mais para chegar à casa, porque tinha medo de prosseguir pela Avenida São Fidélis devido a escuridão, mato e lixo sobre a antiga linha de trem. Mas agora com esse belo Calçadão, tem nova iluminação e asfalto novo e ficou muito melhor. É outra realidade e posso vir e voltar pelo Calçadão, porque tem muita gente de manhã cedo e à noite fazendo caminhada", opinou Daniela Fernanda da Silva, comerciária.

"Estou na expectativa de ver essa outra faixa aqui asfaltada. Mas, antes mesmo de terminar, já melhorou muito. Foram asfaltadas as faixas ao lado das calçadas e agora, já tem os meios fios e, com a construção do Calçadão, já vem o asfalto que vai completar o serviço e facilitar bastante para quem anda de bicicleta", disse o morador de Nova Brasília, Rodrigo Gomes, comerciário.

Para o gerente Erick Moreira Ribeiro, o melhor benefício para os moradores dos bairros é o fim do lixo, mato e entulho que, antes, deixavam a avenida muito feia. "A finalização do asfaltamento vai melhorar mais ainda a nova cara da Avenida São Fidélis. As pistas com novo asfalto e esse belo Calçadão mudaram a cara da avenida e dos bairros, porque é muito extenso e criou um espaço para os adultos fazerem caminhada e para as crianças brincarem e passear de bicicleta", declarou Erick Moreira.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp