28/06/2023 às 12h51min - Atualizada em 28/06/2023 às 12h51min

Parceria com o Estado fortalece Programa de Qualificação e Emprego em Campos

Ele aproveitou a oportunidade e convidou a secretária para participar do Qualifica Campos, evento que acontecerá do dia 04 a 08 de julho, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Qualificação e Emprego de Campos costura parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, para ampliar o Programa de Empregabilidade. Com este propósito, o secretário da pasta, Robson Barbosa, se reuniu essa semana, no Rio de Janeiro, com a Secretária da pasta do Governo Estadual, Kelly Mattos. A novidade é que Campos será inserida em Programa que disponibiliza 270 mil vagas no Estado do Rio para qualificação profissional.

Robson classificou a reunião de trabalho como "importante para a empregabilidade, porque vai contribuir para que a Secretaria de Qualificação e Emprego de Campos possa proporcionar mais resultados para massa trabalhadora do município".

Ele aproveitou a oportunidade e convidou a secretária para participar do Qualifica Campos, evento que acontecerá do dia 04 a 08 de julho, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. O evento é uma realização da Secretaria de Qualificação e Empregos, em parceria com empresas diversas que vão ofertar vagas em cursos com descontos que podem chegar até 70%.

PARCERIA VAI INSERIR CAMPOS EM PROGRAMA COM 270 MIL VAGAS NO ESTADO DO RIO PARA QUALIFICAÇÃO

Durante a reunião com a Secretária de Estado, o secretário de Campos fez explanação sobre as políticas públicas para a empregabilidade, que vem sendo desenvolvida no município e apresentou propostas de parceria voltadas especialmente para ampliar as oportunidades de emprego para pessoas qualificadas, mas sem experiência, exatamente por não receberem oportunidade para mostrar que são capacitadas a atuarem nas respectivas funções.

"Um dos benefícios da parceria é o fato de que a Secretaria de Estado vai apoiar a inserção do município de Campos no Projeto Qualifica Brasil, um projeto de âmbito nacional que, por meio do Projeto Sine Território, disponibiliza mais de 270 em cursos de qualificação para o Estado do Rio de Janeiro. Campos está neste radar, por meio do novo modelo do SINE (Sistema Nacional de Emprego), que faz a interface do município e do Governo do Estado na parceria com o Governo Federal", concluiu o Secretário Robson Barbosa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp