27/06/2023 às 15h03min - Atualizada em 27/06/2023 às 15h03min
ACIC confirma presença na 6° edição da Feira de Oportunidades no IFF
Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Fomentar o setor empresarial, acadêmico e a comunidade tem sido um dos objetivos da Feira de Oportunidades, realizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). Nesta terça-feira (27) o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, recebeu o professor e diretor do IFF, Jefferson Manhães, para oficializar a parceria no evento, que irá movimentar a cidade nos dias 21 e 22 de Setembro, no IFF. Também confirmaram presença o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos ( Sindivarejo) Maurício Cabral e o gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) Nilton Miranda.
De acordo com o professor e reitor Jefferson Manhães, o objetivo da Feira é estreitar a relação entre escolas, empresas e a comunidade, proporcionando um ambiente de integração entre os participantes. A proposta é oferecer o contato direto entre empresas e instituições de ensino, considerando o grande potencial acadêmico que Campos oferece.
Fernando Loureiro destacou que será mais uma oportunidade da ACIC e as Entidades de Classes, que atualmente reúnem 20 entidades de classes do município, para participar de um evento deste porte. " Participamos no ano passado e foi positivo para empresários e estudantes e principalmente da cidade do norte e noroeste, já que tivemos a oportunidade de trocar conhecimento com as instituições presentes", explicou Loureiro.
O professor Jefferson Manhães ressaltou que grandes empresas como o Porto do Açu já confirmaram presença, assim como entidades como Sest/Senat, Firjan Sesi, além das instituições de ensino. Teremos no mesmo espaço empresas e mão -de-obra qualificada, que juntos ajudam a construir um mercado mais qualificado. Como ex-aluno e gestor do Instituto Federal Fluminense ( IFF) é uma honra poder contribuir neste processo de desenvolvimento. Sem contar que no dia 24 de setembro, o IFF estará completando 114 anos de fundação e muita história em prol do desenvolvimento de Campos e até de cidades vizinhas", concluiu o professor.