26/06/2023 às 19h57min - Atualizada em 26/06/2023 às 19h57min

Saúde de Campos atualiza dados de pacientes que recebem fraldas descartáveis

O atendimento ocorrerá por meio de agendamento, devendo o beneficiário ligar para o número (22) 98179-4544 da Coordenação de Serviço Social

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), dará início ao recadastramento dos pacientes portadores de patologias específicas que recebem fraldas descartáveis fornecidas pelo município. A Coordenação de Serviço Social, da secretaria de Saúde, é quem ficará responsável pelo atendimento, que ocorrerá por meio de agendamento. As pessoas deverão ligar para o número (22) 98179-4544 a fim de agendar o dia e horário para comparecimento ao setor. O prazo final para o recadastramento é 31 de agosto de 2023.

A assessora chefe do Serviço Social, Márcia Cristina Ferreira Silva Amaral, explicou que, para continuar tendo direito ao insumo, o paciente deverá comprovar renda familiar não superior a três salários mínimos. "Vamos fazer uma análise socioeconômica de cada beneficiário e, se o mesmo se enquadrar nos critérios estabelecidos em um protocolo único, ele será encaminhado à Farmácia Municipal para atualização do processo administrativo", disse Márcia.

A responsável pelo DAF, farmacêutica Cristiane Abílio Freitas Braga, disse que, para ter direito ao material, os pacientes devem se encaixar em critérios estabelecidos no protocolo único, publicado no Diário Oficial do município (AQUI). "O objetivo é fazer uma reavaliação real de quantos pacientes são beneficiados", afirmou ela, ressaltando que o programa atende atualmente cerca de 4 mil pessoas, entre crianças e adultos.

Para o recadastramento, a pessoa deverá apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, comprovante de renda e isenção de declaração de imposto de renda. O horário de atendimento no Serviço Social será das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp