26/06/2023 às 15h57min - Atualizada em 26/06/2023 às 15h57min

Centro de Convivência será inaugurado nesta terça-feira em Guarus

O espaço fica localizado na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, Nº 256, Parque Vicente Dias

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social abre nesta terça-feira (27), a partir das 16h, o Centro de Convivência de Guarus, destinado às pessoas que são referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O espaço fica localizado na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, Nº 256, Parque Vicente Dias.

No local serão ministradas oficinas de imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e arte, voltadas para pessoas com idade entre 18 e 59 anos.

- Serão oficinas com duração de três meses, que possibilitarão renda para os jovens em situação de vulnerabilidade social. Alguns já poderão montar seu próprio negócio e ter uma profissão. Teremos parceiros para trabalharmos o empreendedorismo e outros temas importantes para a inserção no mercado de trabalho - explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

O SCFV possui um caráter preventivo, protetivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários. O serviço é ofertado de modo a garantir a segurança da acolhida nos espaços municipais, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp