24/06/2023 às 11h33min - Atualizada em 24/06/2023 às 11h33min

CCZ divulga balanço dos mutirões de combate ao mosquito da dengue

Nos bairros da Penha, Flamboyant I e II, visitados na quinta e sexta-feira, respectivamente, foram vistoriados mais de 2200 imóveis e eliminados 65 focos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou o balanço dos mutirões de combate ao Aedes aegypti realizados na quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Na quinta-feira, os Agentes de Combate às Endemias estiveram no bairro da Penha, onde aconteceu o décimo grande mutirão para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foram visitados 1.472 imóveis e eliminados 37 focos. Os agentes recolheram 87 sacos de lixo e 20 pneus. Do total de imóveis visitados, 28 foram tratados com larvicida. Uma caixa d’água recebeu proteção com tela.

Nos bairros Flamboyant I e II, visitados nesta sexta-feira, os agentes vistoriaram 735 imóveis, eliminaram 28 focos do mosquito, recolheram 30 pneus e 32 sacos de lixo. Foram tratados 179 imóveis com larvicida.

Os mutirões de sexta-feira voltaram a ser realizados após o resultado do 2° Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), feito em maio deste ano, que apontou Índice de Infestação Predial (IIP) de 4,5%. No anterior, ocorrido em janeiro, o índice era de 5,2%.

Na próxima sexta-feira (30), os agentes vão visitar o Parque Leopoldina. Em julho será a vez do Tamandaré, João Seixas, Santo Antônio, Residencial da Lapa, São Salvador e Esplanada.

De janeiro a 23 de junho deste ano, o município contabilizou 1.959 casos de dengue confirmados laboratorialmente e clínico epidemiológico. No mesmo período foram registrados cinco casos de chikungunya e nenhum de zika.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp