23/06/2023 às 12h44min - Atualizada em 23/06/2023 às 12h44min
Patina Campos e Feira de Adoção de pets na Cidade da Criança no final de semana
A entrada é gratuita e quem for ao local neste final de semana ainda vai poder imunizar o seu pet contra a raiva
Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Cidade da Criança Zilda Arns apresenta neste final de semana, mais atrações imperdíveis. Além da Feira de Adoção e vacinação de cães e gatos no sábado (24) e domingo (25), o espaço vai receber ainda a equipe do Grupo Patina Campos, domingo, às 14h. Tudo isso, depois do sucesso do último final de semana com a Turma da Lolita e do aulão de dança.
A diretora da Cidade da Criança Zilda Arns, Luzitânia Xavier, explica que o Patina Campos é de Ururaí e reúne adultos e crianças para praticar patinação. "Sabemos da importância da prática esportiva, tanto para saúde, como instrumento de transformação social. Patinação é alternativa para quem quer iniciar um novo esporte. Parabenizo a equipe do projeto que já colhe os frutos com atletas como Adson e Maria Vitória, que representam nossa cidade com a paixão pelo esporte. Apoiar o esporte é criar oportunidades e direcionar nossos jovens para bons caminhos", diz Luzitânia.
Já a Feira de Adoção acontece em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. Os bichinhos também poderão ser imunizados contra a raiva. Quem for imunizar o pet deve ficar atento porque cachorros e gatos filhotes devem começar seu protocolo de vacinação a partir dos 3 meses de idade. Se o animal foi vacinado pela primeira vez (primovacinado) deve ter reforço com 30 dias. Caso já tenha sido vacinado outras vezes, o reforço é anual.
Quem for adotar deve ter idade acima de 18 anos, levar documento original, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Segundo Luzitânia a ação no Parque Temático Cidade da Criança Zilda Arns busca aproveitar o fluxo de pessoas que circulam no local e facilitar o acesso dos tutores. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e da adoção dos pets.
"Para adotar um pet não é necessário ter muito amor e carinho. Basta compreender que é um ser que viverá por muitos anos e fará parte da família. É fundamental ter muita responsabilidade e estar disposto a dedicar carinho e amor", ressalta Luzitânia.