21/06/2023 às 14h57min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h04min

Pesquisa revela que 42% das lideranças apontam como prioridade a expansão da marca nos canais digitais, mostra estudo

Martech Faster destaca a importância de lançar campanhas com agilidade, produzir mais comunicações e conteúdos relevantes para se destacar

SALA DA NOTÍCIA Faster
Imagem ilustrativa. Créditos: Freepik.
 

A pesquisa ‘Radar’ realizada pela Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), divulgada em 2022, mostra que 42% dos líderes enxergam como prioridade a expansão da marca nos canais digitais. Para isso, é preciso lançar campanhas com mais agilidade e produzir mais comunicações e conteúdos relevantes a fim de se destacar. Na ponta dessa entrega estão os times de marketing que precisam acompanhar a velocidade dessas demandas sem deixarem de ser criativos e estratégicos em seus projetos.


Foi diante desse cenário que surgiu a Faster, uma startup de design por assinatura que oferece peças criativas de design por meio de créditos na plataforma para agilizar as entregas de grandes empresas e big techs, garantindo flexibilidade e velocidade para solicitar qualquer peça por meio de uma plataforma. 

 

Hoje a martech já conta com mais de 100 clientes, como Nubank, Ambev, L'oreal, Descomplica, Netflix, entre outras empresas que usam a solução para transformar a produção criativa dos seus times e alavancar campanhas de marketing. 

 

“Percebemos o desafio da execução dessas demandas por times sobrecarregados e pensamos em uma solução que pudesse conectar eles a squads criativos capazes de viabilizar com rapidez essas peças. Enquanto cuidamos de toda a produção, os profissionais de marketing, times de growth e designers internos ganham mais tempo para trazer novas ideias às suas áreas”, conta Vitor Filipe, CEO e fundador da Faster. Ele reforça que os líderes e gestores já se deram conta de que o jeito de fazer marketing e estruturar seus times mudou. “É preciso criar espaço para continuar testando e aprendendo com os resultados para então atrair mais clientes”, completa.  

 

Apesar de muitas das tarefas criativas já terem sido automatizadas com a inovação tecnológica, o volume de projetos ainda é grande a ponto de prejudicar a produtividade das equipes. “São diversas campanhas e materiais gráficos que precisam ser desenvolvidos para atender uma centena de canais que não existiam anos atrás. Além de afetar ações mais estratégicas desses times, isso também pode ter reflexo na geração de receita”, conclui Vitor.

 

Para Daniel Dahia, CRO e fundador da Faster, isso está ligado diretamente ao conceito Creative Ops, proposto pela Nielsen Group, empresa americana de consultoria em interface e experiência do usuário: “Saber conduzir e otimizar processos, pessoas e ferramentas é essencial para aumentar o impacto dos designs produzidos hoje. Tecnologias como a que oferecemos surgem justamente para que esses profissionais acompanhem a velocidade que o mercado demanda e atinja o máximo de potencial. Acredito que esse olhar para a importância da criatividade para os negócios ainda vai fazer com que o mercado evolua muito sua forma de produzir e entregar comunicação”, completa o CRO.

 

 

Sobre a Faster:

A Faster é uma startup de design por assinatura que conecta os melhores designers do Brasil a empresas para agilizar as entregas criativas. Fundada em 2021 pelos empreendedores Daniel Dahia e Vitor Filipe, a startup introduziu o conceito de Creative-as-a-Service no país para mais de 100 grandes marcas como Netflix, Nubank e Ambev. Com esse modelo ela transforma a forma com que os times solicitam, recebem e organizam suas peças criativas por meio de uma plataforma. A Faster já captou quase R$ 10 milhões de fundos como a DOMO Invest e de alguns dos principais fundadores de startups do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp