21/06/2023 às 12h53min - Atualizada em 21/06/2023 às 12h53min

Publicados o gabarito e a classificação para o Programa Primeira Chance

Nesta quinta-feira equipes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos começam a agendar, por telefone, as entrevistas com os aprovados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (21) o gabarito final do II Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance, assim como a classificação definitiva dos candidatos (AQUI). A republicação foi necessária após recursos impetrados pelos candidatos terem sido acatados, questões de provas tiveram as respostas modificadas, o que implicou em novo somatório dos pontos para a classificação. Na quinta-feira (22), equipes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos começam a agendar, por telefone, as entrevistas com os aprovados.

Na próxima etapa do processo seletivo, os candidatos deverão apresentar os documentos que comprovam as informações contidas no currículo. Após as três etapas, será divulgado o resultado final e preenchidas as vagas, de acordo com a necessidade do município. A lista de classificação final será divulgada no Diário Oficial do Município, após o fim das entrevistas. "Publicado o resultado final das provas objetivas dos 19 cursos, iniciaremos a análise dos currículos e entraremos em contato com os candidatos aprovados para informar data, horário e local das entrevistas", destacou o subsecretário de Gestão de Pessoas, Fellipe Augusto Almeida.

Ao todo 357 candidatos participaram do II Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance, que direciona vagas para as áreas de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O subsecretário volta a frisar que os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da municipalidade. "Vencida todas as etapas, os aprovados começarão suas atividades em diferentes setores da prefeitura. Temos demandas maiores para algumas áreas, como Administração e Arquitetura e, como previsto no edital, as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades de cada órgão municipal. É uma grande chance de os universitários adquirirem experiência profissional na área que escolheram", concluiu o subsecretário.

PROGRAMA PRIMEIRA CHANCE

De acordo com o edital, o estágio previsto no Programa Primeira Chance terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, salvo em caso de conclusão de curso. As vagas vão ser preenchidas de acordo com a necessidade de cada Secretaria, Órgãos, Fundações e Autarquias do governo municipal, sendo reservadas 30% aos estudantes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e forem membros de famílias de baixa renda. Fica reservado também o percentual de 10% das vagas para as pessoas com deficiência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp