20/06/2023 às 15h05min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h04min

Tuuh lança novo clipe que mergulha na cultura japonesa

Principal música de trabalho, Jonetsu No Sanjusan também será lançada no Japão

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Divulgação
 

Como seria a mistura do Rock japonês com ritmos brasileiros? A resposta está em “Jonetsu No Sanjusan”, novo single e clipe de Tuuh, um dos principais nomes da música geek no Brasil. Traduzido como “33 Sinais de Paixão”, a música traz melodia com tempero brasileiro, unindo o J-rock com o triângulo, sanfona e guitarras no estilo do forró. O lançamento é a principal música de trabalho do disco DOPPEL2, segundo disco de Tuuh em sua carreira solo. O single já está disponível nos streamings e o clipe, no YouTube.

 

Ouça o single: https://ingrv.es/jonetsu-no-sanjusan-rja-j

 

“‘Jonetsu No Sanjusan’ foi onde investimos muita energia e tempo num clipe fantástico, que mostra um pouco do universo DOPPEL e a narrativa da música. O single fala sobre um vilão que se apaixona por uma musa e possui uma letra romântica, além de usar a simbologia do '33' que está no jogo e disco, DOPPEL1. Sonoramente, ela carrega uma música rápida, inspirada na banda brasileira 'Angra' e na banda japonesa 'Janne da Arc'. Mesmo sendo um J-Rock, acho importante manter a assinatura de que sou um artista brasileiro.”, destaca Tuuh, cantor, compositor e produtor da faixa.

 

Originalidade e audácia são traços fortes da carreira de Tuuh, que há mais de 15 anos atua como cantor e guitarrista em diversas bandas da cena da música geek no Brasil, como Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam, participando de festivais como o Anime Friends e Anime Family. Em relação aos fãs de cultura asiática, o single antecipa a potência do novo disco, o primeiro do seu gênero no Brasil.

 

“O DOPPEL2 vai ser um álbum ousado de J-Rock, mas também vai ter canções em Latim, Português e Inglês. Ainda digo que estou só começando, pois a jornada 'DOPPEL' vai ser longa e meu legado como ser humano.”, prevê Tuuh.

 

Conheça Tuuh

 

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

 

Ficha Técnica 

 

O single “Jonetsu No Sanjusan” traz capa criada pelo Arcadia Studio, com foto de capa e de divulgação por Lua Morales. A música é uma criação do Tuuh (voz e composição), e contou com os músicos Eduardo Resende (guitarra), Henrique Rios (baixo) e Matt Groggia (bateria). 

 

O clipe traz em sua equipe Maycom Avelino (direção e direção de fotografia), Victória Agostinho (roteiro e direção de arte), Arcadia Studio e TK7 Group (produção executiva). E ainda, na produção: Tuuh, Maycon Avelino, Victória Agostinho, Maypi Takeyama, Jaqueline Souza, Jeff Romano, Tiago Dias e Dijhoy Chen. A maquiagem e cabelo são de Lua Morales e Victória Agostinho, que junto a Jaqueline Souza também atuou como assistente do contrarregra. O clipe também contou com as atrizes Kath Cavalcante e Lumi Kumagai (neko maids) e, no restaurante, com Naoki Iwawaki, Nilson Kuroki, Eduardo Kim, Bruna Kanashiro, Himari Yang e Hanson Lee. Agradecimentos especiais para Chest of Wonders Maid Café, Restaurante Fuji e TK7 Group.

 

Acompanhe Tuuh

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@tuuhwilson

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp