20/06/2023 às 20h02min - Atualizada em 20/06/2023 às 20h02min
Vereador da oposição leva balde com fezes para o plenário em apoio à manifestação de moradores de Santa Edwiges
Entre as reivindicações estão a manutenção na rede de esgoto e a construção de uma praça
Vanessa Nascimento
Fotos: Josiel Chagas / Jornal Aurora
Durante a sessão desta terça-feira (20), o vereador Luciano Rio Lu protestou novamente na tribuna, desta vez, com um balde que segundo ele, continha fezes. Ele reclamou que os moradores de Santa Edwiges, no Subdistrito de Guarus estão passando em meio ao esgoto, para sair de casa e jogou um pouco do conteúdo do balde, no chão do plenário. Rio Lu disse que os moradores também não possuem uma praça e cobrou da prefeitura os problemas.
Vereadores da situação, como o líder do Governo, Álvaro Oliveira, Silvinho Martins e e Juninho Virgílio alegaram que os problemas de esgoto do referido bairro, não é de competência da prefeitura e sim da concessionária de águas e esgoto, Águas do Paraíba. E questionaram a atitude do vereador, por derramar as fezes, chão do plenário. “Foi desnecessário”, afirmou Juninho Virgílio.
Um grupo de moradores do bairro, compareceu a sessão e aplaudiu o vereador. O grupo reivindicou melhorias para o bairro, por meio de cartazes. Segundo a moradora Ana Flavia , que mora há oito anos no bairro, várias pessoas já se machucaram nos buracos na rua em meio ao esgoto.
- Crianças ja se machucaram, um menino chegou a rasgar a perna e já tem até uma ação contra a prefeitura, da mãe dele, pois já foi solicitado reparos nas ruas e nada. Também um rapaz caiu num buraco e machucou a perna. A Águas do Paraíba já foi ao local, esgotou as fossas e o problema voltou. Quando fomos chamar de novo, eles informaram que o problema é de competência da prefeitura. - Explicou Ana Flávia e segundo ela, os moradores também reivindicam a construção de uma praça no bairro.
Nossa produção solicitou uma resposta à Prefeitura de Campos e à Águas do Paraíba e assim que recebermos, editaremos a matéria.