20/06/2023 às 19h52min - Atualizada em 20/06/2023 às 19h52min

Família de jovem faz 'vakinha online' para custear tratamento em Campos

Laura Gonçalves Pereira Carneiro, de 24 anos, foi internada com quadro de sepse pulmonar

Jornal Aurora - Redação

Familiares da jovem Laura Gonçalves Pereira Carneiro, de 24 anos, criaram uma campanha para custear o tratamento de terapia de oxigenação (ECMO) da jovem, cujo valor é de R$ 17 mil reais, por dia. As contribuições podem feitas através da ''vakinha virtual'', que pode ser acessada AQUI, ou também através de doações via Pix, chave 2299992-0206, em nome de Vilma Golçalves Pereira Carneiro. A meta da campanha é arrecadar R$ 170 mil reais. 

A jovem foi internada no dia 9 de junho com um quadro de sepse pulmonar. O caso se agravou e Laura precisou ser entubada, mas o procedimento não foi suficiente e na última semana precisou de um tratamento por ECMO, uma espécie de pulmão artificial, mesmo usado pelo ator Paulo Gustavo, busca fornecer suporte para o sistema respiratório e/ou cardíaco, tratamento essencial e extremamente necessário para a manutenção de sua vida.

''Foi tudo de repende. Ela acordou passando mal e foi internada com o quadro de sepse pulmonar. Ela não tem comorbidade, então foi uma surpresa para a família tudo isso, e muito rápido também. A entubação não foi suficente e, por isso, de terça para quarta-feira foi iniciado o tratamento por ECMO, uma espécie de pulmão artificial.'' relatou a irmã da jovem.

Uma ação judicial está em andamento e assim que a decisão for favorável, e o plano custear o tratamento, a família se compromete a repassar o valor arrecadado para outra pessoa que assim como a Laura precise.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp