19/06/2023 às 20h10min - Atualizada em 19/06/2023 às 20h10min

Qualifica Campos vai oferecer descontos de 30% a 70% em mais de 200 cursos

O evento acontece entre os dias 04 e 08 de julho, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mais de 200 cursos profissionalizantes serão oferecidos durante o Qualifica Campos que será realizado entre os dias 04 e 08 de julho, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. O evento vai unir empresas que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes em áreas com oferta de mão-de-obra e pessoas interessadas em se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Com o Qualifica Campos, os cursos estarão com preços mais acessíveis, com descontos que variam de 30% a 70%. A proposta é oferecer oportunidade de realizar cursos de qualificação em áreas onde há emprego e falta de mão-de-obra especializada. A retomada do Qualifica Campos acontece graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Qualificação e Emprego e a Rede Qualifica.

De terça a sexta-feira, o Qualifica Campos será das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h. Desde 2021, o prefeito Wladimir Garotinho vem implementando medidas para aquecer a economia do município, resultando na chegada de novas empresas ao município e maior oferta de empregos. Nos últimos dois anos e meio, Campos vem apresentando saldos positivos na geração de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência. Além de retratar o novo momento pelo qual passa o município, que vem reconquistando a confiança de empresários e empreendedores, que estão instalando empreendimentos em Campos, gerando emprego e renda.

Os cursos oferecidos são para áreas de grande procura no mercado de trabalho, tornando-os mais acessíveis a quem está em busca de emprego. Entre as empresas participantes, estão Aforvig, para treinamento de formação de vigilantes; Best; Campos Solda; Datafox/IBMR; Digitus; GRV (ONG de ambulâncias de resgate voluntário); IPE; IGA; Microlins; Presal; Ultrafibernet Telecom; Smart; e Task. A novidade desta edição é a participação dos Institutos Sawana e Nélia Almeida Gomes de Oliveira, que assistem pacientes oncológicos.

"Para nós, a retomada do Qualifica Campos é fundamental porque, com frequência, recebemos demandas de empresas parceiras de oferta de trabalho com mão-de-obra especializada e, muitas vezes, não temos como atender por falta de trabalhadores com a qualificação necessária. Durante o evento, estaremos dando oportunidade a quem quer se especializar de, futuramente, conseguir emprego naquelas áreas específicas. Afinal, somos uma Secretaria de Qualificação e Emprego", destaca o secretário Robson Barbosa, acrescentando que a secretaria estará, através do Espaço da Oportunidade, atendendo às pessoas que estão em busca de emprego e com orientações sobre como preparar currículo.

Entre os cursos oferecidos estão de soldador e pintura industrial, para as áreas onshore e offshore, como IRATA (curso de acesso por corda), salvatagem, barbeiro, informática, idiomas, técnico de enfermagem, além de gastronomia, maquiagem, entre outros. "Esta edição do Qualifica Campos só está sendo possível através da parceria com a Secretaria de Qualificação e Emprego", informa o presidente da Rede Qualifica, Juarez Machado, acrescentando que, atualmente, em quase todas as áreas, é fundamental ter conhecimento básico de Informática.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp