15/06/2023 às 14h30min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h04min

Cida Moreira apresenta o show Um Copo de Veneno no SESI Rio Preto

SALA DA NOTÍCIA Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/06/cida-moreira-apresenta-o-show-um-copo.html
Foto de Murilo Alvesso
A Cantora, pianista e atriz Cida Moreira apresenta o show Um Copo de Veneno - nome de seu álbum de 2020 - no Teatro do SESI Rio Preto, no dia 25 de junho, domingo, às 20h, com participação de Iuri Salvagnini ao acordeon. Na pele da personagem ‘dama do cabaré’, Cida Moreira apresenta músicas de gêneros distintos, com interpretação personalíssima e o requinte da expressividade teatral que a consagrou nos palcos. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pela plataforma Meu Sesi.

O programa traz sucessos da MPB e da música internacional como “Você Me Vira a Cabeça”, gravado por Alcione, e “Private Dancer”, obra marcante na carreira solo de Tina Turner, além de versão inédita do hit “Eu Sou a Diva que Você quer Copiar”, de Vanessa Popozuda, e de músicas com temáticas contemporâneas como a contundente “A Bala” (sobre a cultura armamentista), do premiado Calle 13 (Porto Rico), “Efêmera”, de Tulipa Ruiz, e “O Verbo e a Verba”, de Lenine e Lula Queiroga. Entre as demais canções do roteiro estão “A Última Sessão de Música” (Milton Nascimento), “Singapura” (Eduardo Dussek), “Perfeição” (Renato Russo) e “Nem Leve Flores” (Belchior).

A dramaticidade que Cida Moreira imprime nas músicas, pinçadas da trilha do programa homônimo, veiculado pelo Canal Brasil, presenteia o público com uma ‘leitura’ diferente sobre essas obras. Ela define o trabalho como “uma reflexão, uma crítica poética, com forte viés político e artístico; uma criação libertária, uma ousadia assumida nos tempos atuais”.

Em 45 anos de carreira, Cida Moreira possui extenso currículo e uma trajetória marcada pela versatilidade, que registra 13 discos, 11 filmes, quatro minisséries de TV, três novelas e incontáveis direções musicais em teatro. Entre seus trabalhos mais recentes, destaque para os CDs Angenor (2008 - homenagem aos 100 anos de Cartola), A Dama Indígna (2010), Soledade (2017), Um Copo de Veneno (2020 - CD e série de TV - Canal Brasil) e Poeta do Riso e da Dor (2023, interpretando Sérgio Sampaio); para o espetáculo Noites de Berlin - A Música de Brecht Weill (Orquestra do Theatro São Pedro), participação no Ano do Brasil em Portugal e show Cabaret Queer (apresentado em Berlim); e para os longas-metragens O Que Se Move (de Caetano Gottardo - prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema Lakino, Berlim), Deserto (de Guilherme Weber) e As Boas Maneiras (de Marco Dutra e Juliana Rojas).

Cida se destacou, em 1977, como atriz de teatro, na peça A Farsa da Noiva Bombardeada (de Alcides Nogueira com direção de Marcio Aurélio) e, em 1978, no Teatro Ornitorrinco, com o qual percorreu o país por dois anos de muito sucesso. No mesmo período, atuou na montagem original de Ópera do Malandro (de Chico Buarque com direção de Luiz Antônio Martinez Corrêa) e da remontagem de Os Saltimbancos (com direção de Antonio Pedro). Nesta fase da carreira, Cida tornou-se uma especialista nas canções teatrais, característica que moldou definitivamente sua personalidade como cantora. Em 1980, começou uma carreira como cantora com o show Summertim (com direção de José Possi Neto) que percorreu todo o país e resultou na gravação de seu primeiro disco, de mesmo nome, em 1981. Cida Moreira se consolidou na cena cultural, com um vasto histórico no teatro, cinema e música, uma artista com uma trajetória original e singular que se firmou na cena cultural brasileira com uma identidade artística forte e determinante.

A circulação do show Cida Moreira, Um Copo de Veneno foi contemplado pelo Edital SESI-SP Música - Série Popular – 2022, iniciada em maio no Centro Cultural Fiesp (São Paulo) e já passou pelos Teatros do Sesi Campinas Amoreiras e Sesi Itapetininga. Em outubro, a apresentação será na unidade de Ribeirão Preto.

Show: Cida Moreira - Um Copo de Veneno
Dia 25 de junho, domingo, às 20h
SESI Rio Preto - Teatro
Av. Duque de Caxias, nº 4656, Vila Elvira. São José do Rio Preto/SP.
Entrada gratuita. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi (a partir das 11h de 18/06).
Livre. 376 lugares + 8 espaços para PCD. Na rede: @sesiriopreto.
Cida Moreira nas redes: @cidamoreiraoficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp