16/06/2023 às 08h56min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h04min

15º In-Edit Brasil traz uma série de atividades paralelas

como shows, debates, encontros e muito mais.

SALA DA NOTÍCIA Atti Comunicacao
Inedit Brasil
Inedit Brasil

 

15º IN-EDIT BRASIL 

FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL TRAZ UMA SÉRIE DE ATIVIDADES GRATUITAS COMO SHOWS, DEBATES, ENCONTROS E MUITO MAIS

 

A 15ª edição do IN-EDIT BRASIL - Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece de 14 a 25 de junho, em São Paulo e com parte da programação online para todo Brasil, traz uma série de atividades paralelas que dialogam com filmes da programação. 

 

Apresentações musicais ao vivo - com os pianistas Karin Fernandes e Hercules Gomes, em homenagem a Chiquinha Gonzaga, no dia 16/06, sexta, às 18h, na SALA OLIDO; com o poeta, cantor e compositor Fausto Fawcett, no dia 17/06, sábado, às 15h, na CINEMATECA BRASILEIRA; com a Orquestra de Frevo Capibaribe, celebrando os 80 anos do compositor pernambucano José Michiles, no dia 18/06, domingo, às  20h30, na CINEMATECA BRASILEIRA; com o Afoxé Amigos de Katendê, reverenciando Mestre Môa do Katendê, também no dia 18/06,domingo, às 16h30, na CINEMATECA BRASILEIRA; e com Lucinha Turnbull e Luiz Thunderbird, revisitando a trajetória da cantora e guitarrista Lucia Turnbull, no dia 22/06, quinta, às 20h, na CINEMATECA BRASILEIRA - trazem para o palco o legado musical de personagens que são tema de alguns dos principais filmes do Panorama Brasileiro desta edição.

 

A música e os ritmos afro-americanos também estão presentes na festa com DJs especialmente convidados para recriar o clima dançante e efervescente que animava os bailes do Chic Show, tema do documentário na programação do festival.O evento acontece no sábado, dia  17/06, a partir das 19h30, com exibião do filme e a partir das  21h, o Baile Chic Show,  na CINEMATECA BRASILEIRA.

 

A jornalista Flávia Guerra conversa com diretoras e diretores que retrataram personagens femininas da música brasileira em seus filmes, no encontro Conversas, no CinesSesc.  Já o criador da série “The Beat Diaspora”, Coy Freitas, a diretora Joyce Prado e a produtora Mayra Auad apresentam a primeira temporada da obra e revelam os segredos de uma das produções documentais mais interessantes dos últimos anos.

 

Completa a programação paralela a já tradicional Feira de Vinil In-Edit Brasil, realizada no sábado, dia 17/06, das 13h às 18h30, na CINEMATECA BRASILEIRA, com dezenas de expositores de vinil, zines e publicações dedicadas ao mundo da música. A cantora, compositora e escritora Letrux participa da Feira autografando seu vinil “Aos Prantos”, a partir das 16h30. Em seguida, às 18h, apresenta o curta “Viver É Um Frenesi”, de Marcio Debellian, e ao final da sessão, lê poemas de seu livro “Tudo que já nadei: Ressaca, quebra-mar e marolinhas”.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: www.in-edit-brasil.com

 

IN-EDIT BRASIL 2023: Apresentações Musicais


Homenagem a Chiquinha Gonzaga

A premiada pianista Karin Fernandes celebra Chiquinha Gonzaga neste recital de lançamento do single de seu novo álbum, dedicado à compositora. A apresentação tem participação especial do pianista Hercules Gomes, que interpreta Tia Amélia e Carolina de Menezes, sucessoras de Chiquinha. Um encontro único e imperdível para os fãs do piano e da música brasileira.

16/06 SEX 18H – SALA OLIDO _ Grátis

 

Fausto Fawcett Trio

Logo após a exibição do longa “Fausto Fawcett na Cabeça”, o protagonista do filme, Fausto Fawcett, se junta aos músicos e guitarristas Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão para uma apresentação única dentro da sala de cinema.

17/06 SAB 15H – CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Baile Chic Show

Para comemorar a pré-estreia mundial do documentário “Chic Show”, o In-Edit Brasil recebe uma edição especial da festa que fez história em São Paulo entre as décadas de 1970 e 1990 - e que continua a agitar a galera no século 21. Evento organizado pelo lendário Luizão, idealizador do baile original.

17/06 SAB 21h – CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Afoxé Amigos de Katendê

O Afoxé formado por amigos e ex-alunos de Môa do Katendê se apresenta para o público do Festival, celebrando a vida e o legado de seu mestre. O cortejo acontece logo após a exibição do documentário “Môa - Raiz Mãe África” no In-Edit Brasil.

18/06 DOM 16H30 – CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Homenagem a Jota Michiles

O deck da Cinemateca recebe a Orquestra Frevo Capibaribe, liderada pelo músico Júnior Kaboclo, para uma homenagem ao grande compositor pernambucano Jota Michiles. O artista, que está celebrando 80 anos de vida, também estará presente neste encontro que marca a pré-estreia nacional do longa “Frevo Michiles”.

18/06 DOM 20H30 – CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Thunder & Turnbull

Após exibição especial do curta “Lucinha Turnbull”, o diretor Luiz Thunderbird e a cantora e compositora Lucinha Turnbull se apresentam juntos em uma parceria que tem dado bons frutos nos palcos da cidade.

22/06 QUI 20H – CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis


IN-EDIT BRASIL 2023: Programação Paralela


ENTREVISTAS COM CINEASTAS DO IN-EDIT BRASIL 2023

Os curadores do Panorama Brasileiro entrevistam diretores que têm seus filmes exibidos na Competição Nacional da 15ª edição do Festival, em conversas informais, cheias de curiosidades e informações sobre as obras.

A PARTIR DE 15/06 - Youtube.com/ineditbrasil

 

FEIRA DE VINIL IN-EDIT BRASIL 2023

Pelo oitavo ano consecutivo, o In-Edit Brasil reúne as melhores lojas de discos de vinil da cidade para uma tarde com muita música e ofertas imperdíveis.

17/06 SAB 13H a 18H30 - CINEMATECA BRASILEIRA

 

DJs Antena Zero

Os apresentadores da Rádio Antena Zero animam a tarde de sábado no deck da Cinemateca com grooves e batidas de diversas épocas.

17/06 SAB 15H a 19H - CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Letrux

A cantora, compositora e escritora Letrux participa da Feira autografando seu vinil “Aos Prantos”, a partir das 16h30. Em seguida, às 18h, apresenta o curta “Viver É Um Frenesi”, de Marcio Debellian, e ao final da sessão, lê poemas de seu livro “Tudo que já nadei: Ressaca, quebra-mar e marolinhas”.

17/06 SAB 16H30 a 19H30 - CINEMATECA BRASILEIRA _ Grátis

 

Conversas: Mulheres na tela

Com mediação da jornalista Flavia Guerra, esta edição do Conversas, encontro realizado no hall do CineSesc, reúne Dandara Ferreira, Liliane Mutti, Marcio Debellian e Roberto de Oliveira, que retrataram Gal Costa, Miúcha, Maria Bethânia, Letrux e Rita Lee em seus filmes, para falar da presença de artistas mulheres no documentário musical brasileiro.

19/06 SEG 19H30 - CINESESC _ Grátis

 

Debate: The Beat diaspora

O criador da série “The Beat Diaspora”, Coy Freitas, a diretora Joyce Prado e a produtora Mayra Auad apresentam a primeira temporada da obra e revelam os segredos de uma das produções documentais mais interessantes dos últimos anos.

20/06 ter 19H - CINESESC _ Grátis




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp