17/06/2023 às 12h24min - Atualizada em 17/06/2023 às 12h24min

Grupamento Ambiental resgata jacaré-de-papo-amarelo em Campos

O animal, com aproximadamente 50 cm, apareceu em frente a uma residência após uma moradora acionar os agentes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou um filhote de Jacaré-de-papo-amarelo, no Parque Presidente Vargas, nesta quinta-feira (15). O animal, com aproximadamente 50 cm, apareceu em frente a uma residência. Uma moradora acionou o grupamento para o resgate na região, totalmente urbana e sem nenhum fator atrativo para espécie. Segundo os agentes do GAM, o jacaré pode ter vindo da Lagoa do Vigário

Devido ao fato de ser um filhote ainda e, com o uso de técnicas adequadas para a ação, o resgate ocorreu sem nenhuma dificuldade, preservando a vida do réptil e a integridade física dos agentes que participaram da ação. 

O animal foi encontrado com aspecto físico saudável e com o comportamento ativo de animal recém-capturado, com instinto de defesa e ataque bem evidentes, possibilitando a devolução à natureza. Os agentes soltaram o animal em uma Área de Proteção Ambiental (APA), seu habitat natural.

O GAM ressalta a importância de não manipular ou tentar capturar um animal silvestre, solicitando sempre a presença do grupamento. Para acionar o GAM, a população pode ligar para os telefones 153 ou (22) 981750758.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp