16/06/2023 às 14h30min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h02min

Junho Violeta: a campanha que coloca em foco a visão do seu pet

Doenças oculares são bastante frequentes em cães e gatos

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

Doenças oculares são bastante frequentes em cães e gatos. Visando a conscientização sobre essas enfermidades e a importância dos cuidados com a saúde ocular dos pets, surgiu a campanha Junho Violeta. Essa iniciativa busca informar os tutores sobre os problemas oculares mais comuns, destacando a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado.

Embora todos os cães e gatos estejam suscetíveis a desenvolver problemas oculares, existem raças que apresentam uma maior predisposição a essas condições. "Cães e gatos com olhos mais proeminentes estão mais vulneráveis a lesões na córnea e ressecamento ocular. Exemplos de raças incluem shih-tzu, pug e buldogue francês entre os cães, e persa e himalaio entre os gatos", esclarece a médica-veterinária Stefanie Poblete, coordenadora de produtos da Linha Pet da Syntec do Brasil.

Conjuntivite, uveíte, úlcera de córnea, catarata e glaucoma são exemplos de doenças oculares que podem afetar cães e gatos. "É fundamental destacar que, em muitas situações, doenças originárias de outros sistemas, podem ter impacto nos olhos dos animais. Por esse motivo, a avaliação e o diagnóstico realizados por um médico veterinário são indispensáveis para identificar causas subjacentes e realizar o tratamento adequado, reduzindo as chances de recidivas."

"Os tutores ao notarem qualquer sinal como vermelhidão, coceira, piscadas constantes, dor ou secreções oculares, devem procurar orientação profissional imediatamente.  Stefanie enfatiza, ainda, a necessidade de consultas regulares "A prevenção, aliada ao diagnóstico e tratamento, corretos são essenciais para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais" finaliza.

Para auxiliar a saúde ocular de cães e gatos, a Syntec do Brasil disponibiliza Tobrasyn®, um colírio veterinário à base de sulfato de tobramicina, indicado para o tratamento de infecções oculares de cães e gatos. Tobrasyn® trata de forma eficaz afecções oftalmológicas de origens diversas.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp