16/06/2023 às 16h36min - Atualizada em 16/06/2023 às 16h36min
Comerciantes fazem protesto no Centro de Campos
Jornal Aurora - Redação
Foto: Silvana Rust Comerciantes da área central de Campos fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16), no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, contra o abandono do comércio local e o afastamento dos consumidores, além dos problemas estruturais. Os manifestantes utilizaram um caixão e cruzes em protesto para simbolizar a morte do comércio campista.
O protesto, que até então era pacífico, terminou em quebra-quebra e em confusão. Vídeos foram divulgados nas redes socias.
Durante a manifestação que ocorria no Centro, o prefeito Wladimir Garotinho estava reunido com representantes dos setores produtivos de Campos para a elaboração, em conjunto, do projeto Retrofit, uma das propostas do governo municipal para a recuperação do Centro Histórico. O projeto, por meio de isenções fiscais, prevê a transformação de prédios comerciais em residenciais, atraindo pessoas para a principal área de comércio da cidade, revitalizando o Centro e movimentando a economia.
O prefeito Wladimir Garotinho, através das suas redes sociais, se manifestou sobre o protesto e a confusão.
''No momento do incidente eu estava no meu gabinete reunido com representantes das entidades de classe, entidades dos representantes do comércio, debatendo a revitalização do centro, um projeto do nosso governo, que já está com sua fase inicial avançada, e também vamos ter outras etapas, exatamente com o objetivo de dar vida novamente ao Centro Histórico de Campos. Como democarata respeito todo e qualquer direito a manifestação, que é legítima. Quero dizer que foi um ato isolado de uma pessoa que eu até conheço, mas não cabe dizer o nome, um ato politiqueiro feito por essa pessoa que já se candidatou ao cargo de vereador em partidos contrários aos meu. '' disse o prefeito.