14/06/2023 às 14h56min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h04min

“8º Mineração &X Comunidades” fortalece o diálogo entre a indústria de mineração e as comunidades

O evento acontece em Minas Gerais, onde vai reunir representantes de órgãos governamentais, profissionais do setor, e além de nomes importantes do mercado da mineração. A edição 2023 tem apoio da Aura Minerals 

SALA DA NOTÍCIA Viviane Melém
auraminerals.com.br
Divulgação

“8º Mineração &X Comunidades” fortalece o diálogo entre a indústria de mineração e as comunidades

 

O evento acontecer em Minas Gerais, onde vai reunir representantes de órgãos governamentais, profissionais do setor, e além de nomes importantes do mercado da mineração. A edição 2023 tem apoio da Aura Minerals 

 

Junho, 2023. A Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre predominantemente brasileira e com atuação na América Latina, é presença confirmada no 8º Mineração &X Comunidades, evento que fortalece o diálogo e a relação entre a indústria de mineração e as comunidades.

 

O “8º Mineração &X Comunidades” acontece entre os dias 14 e 15 de junho, na sede da FIEMG, e tem apoio da Aura Minerals


Promovida pela revista Brasil Mineral, em parceria com a consultoria Integratio e o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA), a edição 2023 do encontro é realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte (MG), entre 14 e 15 de junho, e vai reunir profissionais do setor e representantes de órgãos governamentais para ampliar a relação entre as partes envolvidas. Mais de 15 painéis abordam diversos aspectos da relação da mineração com as comunidades ao redor, a fim de tornar essa interlocução cada vez mais fluida e positiva. Os temas buscam tratar dos papéis individuais de cada um dos atores envolvidos nessa relação, incluindo ainda, o poder público. 

 

Com operações ativas em diversas regiões do país, a Aura Minerals acredita que eventos deste patamar impulsionam o desenvolvimento do setor, e por isso, investe em atividades que fortalecem, criam novas conexões e favorecem relações saudáveis, sustentáveis e transparentes com diversos stakeholders. É mais uma das inúmeras iniciativas da empresa pensada dentro da Cultura Aura, que propõe um olhar amplo e cuidadoso sobre os benefícios e impactos das atividades da mineradora junto aos seus colaboradores, nas comunidades, no meio ambiente e na própria companhia.

 

Sobre a Aura Minerals | A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.


Serviço: Com apoio da Aura Minerals, o “8º Mineração &X Comunidades” acontece entre os dias 14 e 15 de junho, na sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4456 - Belo Horizonte - MG). Para mais informações, acesse o link do evento.

Atendimento à imprensa Aura Minerals | FSB Comunicação

Juliete Lino | Juliete.lino@fsb.com.br | (11) 9.7993-5429

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp