14/06/2023 às 15h21min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h04min

Projeto Educa Judô é lançado em Pompeia

Cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Eixo SP, Sergio Santillan, que entregou o quimono aos futuros judocas mirins

SALA DA NOTÍCIA Lettera Comunicação
Eixo SP
Judocas mirins lotaram a quadra de esportes municipal de Pompeia, na noite desta terça-feira (13), para o lançamento do Projeto Educa Judô Brasil. A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Eixo SP, Sergio Santillan. O projeto oferece 70 vagas para crianças com idades entre 4 e 12 anos. A Concessionária patrocina o projeto por meio de lei federal de incentivo ao esporte. Serão duas aulas por semana, com duração de uma hora cada aula, durante 12 meses. A prefeitura irá colaborar com a cessão do espaço para a realização das aulas.

Durante o evento, as crianças inscritas no projeto receberam um kit com material esportivo, composto por uniforme, quimono e uma bolsa. Além do diretor-presidente da Eixo SP, estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito José Antônio de Souza França, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Chicarelli, o sensei (mestre) Kanefumi Ura, o professor de judô Francis Ura, que ministrará as aulas, a judoca Inara Santos, de Pompeia, que representou o Brasil em competições internacionais, o judoca Cleber do Carmo, coordenador do projeto e um dos fundadores da Associação de Judô Corpore Sano, além de outras autoridades locais e regionais.

Em seu pronunciamento, Sergio Santillan ressaltou o relevante papel social do projeto e a importância da prática de esportes para o desenvolvimento saudável das crianças. Ele citou também o quanto a integração da iniciativa privada com as comunidades locais gera reflexos positivos para a população. Como agradecimento pela viabilização do projeto em Pompeia, o presidente da Eixo SP recebeu do coordenador Cleber do Carmo um quimono emoldurado com o nome da Concessionária gravado.

Criado em 2016, o Projeto Educa Judô Brasil, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, é considerado uma referência em projetos socioeducativos. O programa utiliza o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação de vida para crianças na faixa-etária de 4 a 12 anos. As aulas são gratuitas.

Sobre a Eixo SP
A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp