14/06/2023 às 14h48min - Atualizada em 14/06/2023 às 14h48min

Cerca de 10 toneladas de itens para fabricação de medicamentos falsificados ou adulterados são apreendidos em Campos

Buscas ocorreram durante a madrugada desta quarta-feira (14) em duas fábricas clandestinas nos bairros Parque Guarus e Aeroporto. Materiais eram, normalmente, vendidos pela internet sem a autorização da Anvisa, segundo as investigações.

Jornal Aurora - Redação
G1
Agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreenderam cerca de dez toneladas de itens para fabricação de medicamentos falsificados ou adulterados em Campos. 

A ação ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (14) e contou ainda com apoio das vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal. As buscas ocorreram em duas fábricas clandestinas nos bairros Parque Guarus e Aeroporto. Ninguém foi preso na ação.

Os medicamentos, segundo a Polícia Federal, não tinham autorização da Anvisa para serem comercializados, o que normalmente ocorria pela internet.

Ainda de acordo com os agentes, são medicamentos fitoterápicos, geralmente a base de droga vegetal.

"O material apreendido será encaminhado para perícia e posteriormente destruição com autorização do juízo", divulgou a PF, dizendo que as investigações relacionadas ao caso continuam.

Com informações G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp