13/06/2023 às 20h34min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h03min

Confira 4 principais nutrientes do milho

Para quem está em dieta de controle de peso, é preferível comer o milho sem manteiga

SALA DA NOTÍCIA Digital Fisher Comunicação e Marketing
Bárbara Carvalho é nutricionista do Instituto Coelho, Recife/PE - Foto: Gabriel Maia
O consumo de milho não necessariamente leva ao ganho de peso, desde que seja consumido com moderação e em uma dieta equilibrada. O milho é uma fonte de carboidratos complexos, mas também é rico em fibras, ajudando a manter a sensação de saciedade e controlar o apetite. Além disso, como o milho é preparado pode influenciar seu valor calórico. Por exemplo, o milho-cozido no vapor ou grelhado é uma opção mais saudável em comparação ao milho frito, ou com manteiga. Portanto, o consumo de milho não é o único fator determinante para o ganho de peso. O importante é manter uma dieta equilibrada e saudável, bem como praticar exercícios físicos regularmente.

O milho é um alimento rico  e oferece muitos benefícios para a saúde. Aqui estão 4 nutrientes importantes encontrados no milho:

Carboidratos: O milho é uma excelente fonte de carboidratos complexos, que fornecem energia ao corpo. Uma porção de 100 gramas de milho contém cerca de 21 gramas de carboidratos.

Fibras: O milho é rico em fibras, que ajudam a manter o sistema digestivo saudável. Uma porção de 100 gramas de milho contém cerca de 2,7 gramas de fibra.

Vitamina C: O milho é uma boa fonte de vitamina C, um antioxidante importante que ajuda a proteger as células do corpo contra danos. Uma porção de 100 gramas de milho contém cerca de 9 miligramas de vitamina C.

Folato: O milho é uma boa fonte de folato, uma vitamina do complexo B importante para a saúde do coração e do sistema nervoso. Uma porção de 100 gramas de milho contém cerca de 42 microgramas de folato.

Uma espiga de milho cozida, sem adição de manteiga, em média, tem 120 calorias. Portanto, não é um alimento que vai tirar o foco de um cardápio alimentar para emagrecimento, se consumido moderadamente. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp